O poeta, pensador estadista e ativista dos direitos humanos, o pensador francês Victor Hugo já dizia “Os infelizes são ingratos; isso faz parte da infelicidade deles”. Ao assumir a paternidade da nova Academia de Polícia da Paraíba, o governador Ricardo Coutinho mostrou o quanto é ingrato.
Ricardo demonstrou toda a sua infelicidade ao descarregar sua ira em um profissional de imprensa que tem por obrigação fazer perguntas, mesmo que elas não sejam de agrado do mandatário de plantão.
Intolerante e sem modos, Ricardo não foi reciproco. Não reconheceu que a obra da nova Acadepol foi construída pelo empresário Roberto Santiago como parte da contrapartida da permuta realizada para construção do Mangabeira Shopping teve um investimento de R$ 7 milhões e pode ser considerada uma das melhores do Brasil. São três hectares de área construída, com 14 salas de aula, biblioteca, laboratório, bloco administrativo, auditório para 300 pessoas, refeitório, campo de futebol, gabinetes médico e psicológico e enfermaria. Além disso, ainda existe uma área de lazer e um complexo de tiro desportivo. Para o empresário, o sentimento é de dever cumprido.
Humilde, Santiago vê com naturalidade a entrega da obra um ano depois de iniciada. “Só se surpreende quem não acreditou na parceria, mas não tinha dúvida que isso seria possível”.