Maurílio Batista

Naquela cela tá faltando ele

Todo mundo está dando sua opinião sobre a prisão dos mensaleiros, então lá vai a minha. Meu queixo cai cada […]

Todo mundo está dando sua opinião sobre a prisão dos mensaleiros, então lá vai a minha. Meu queixo cai cada vez que vejo pessoas altamente esclarecidas defendendo uma quadrilha que roubou os cofres públicos para financiar um projeto de poder que tinha como meta implantar uma ditadura civil no Brasil. Alguns, eu entendo. Fazem isso porque são petistas de carteirinha, então procuram defender até o fim seus interesses  partidários. Como entender não significa concordar, eu entendo suas razões. Meu espanto aumenta quando vejo a fragilidade dos argumentos.

1 – São presos políticos. Como????? Como seriam presos políticos se pertencem ao PT, partido que está no poder há 11 anos, ou seja, antes, durante e depois da denúncia, dos oito longos anos de investigação e dois de julgamento? Como seriam se dos 11 ministros da Suprema Corte que os julgou oito foram indicados por Lula e Dilma, dois presidentes da República eleitos pelo mesmo PT?  

2 – São vítimas da mídia golpista. Me recuso a comentar esse argumento porque dizer que um processo que passou oito anos sendo investigado pela Procuradoria Geral da República e Ministério Público Federal e dois anos sendo analisado por onze (mais que isso porque houve mudança de ministros) ministros da Suprema Corte não passa de uma invenção da mídia é um insulto à inteligência de qualquer brasileiro.

3 – Todos roubam e a Justiça só mandou eles pra cadeia – Por isso mesmo que eles roubaram. Contando com a impunidade. Não nos cabe achar que a prisão é injusta, e sim incompleta. Que condenem os outros.

4 – O dinheiro desviado não está com eles. Não mesmo. O nome que se deu ao processo por si só explica. Mensalão. O dinheiro roubado era pra comprar político, não era pra botar na poupança. Embora alguns tenham engordado o patrimônio e as contas externas.

5 – Os cabeças lutaram contra a ditadura – Se isso for salvo conduto pra roubar, pobre deste país, afinal, não foram só eles que lutaram. Imagina se todos que lutaram contra a ditadura tiverem o direito de cometer crimes impunemente!

6 – Genoíno está doente – Só ele??? E os presos com Aids, tuberculose, câncer e outras mazelas também devem cumprir as penas em casa? Sempre tive admiração por Genoíno e no início do processo ainda procurava desculpas pra ele imaginando que ele tinha sido praticamente forçado por José Dirceu a se meter nessa enrascada. Mas os dólares na cueca do irmão me decepcionaram. Depois veio o  pedido de aposentadoria revelando que ele não é tão ingênuo assim.

Outro dia li numa coluna muito prestigiada que eles não deveriam ser presos porque já faz muito tempo. Bastaria devolver o que roubaram. Ora, imagina se eu tivesse roubado sua casa dez anos atrás, levando tudo que você conquistou com muito trabalho e agora a justiça mandasse me prender. Você ia achar que basta eu devolver o que roubei? Faz-me rir!

Se a justiça errou foi em não ter mandado pra cadeia o cabeça. Não teve peito pra investigar e condenar o principal beneficiário do esquema que continua e vai continuar impune. É, aquele mesmo que botou a cara na televisão pra pedir desculpas à Nação pelo que os “aloprados” fizeram e que hoje diz “Tamos juntos” pra esses mesmos aloprados. Só que pra ele “Tamos juntos” funciona assim:  os companheiros atrás das grades e ele curtindo as mordomias que o poder lhe deu. Uma atitude covarde demais pra quem posa de estadista, mas embora ele insista em dizer que NÃO sabe de nada, eu sei que você sabe que ele sabe. Enfim, parodiando uma famosa música…

Naquela cela tá faltando ele…

 

Colaboração WALQUIRIA MARIA

COMPARTILHE

Bombando em Maurílio Batista

1

Maurílio Batista

Cadê os Direitos Humanos?

2

Maurílio Batista

Radialista homenageia Fernando Sapé e promete continuar com coluna

3

Maurílio Batista

Homenagem do Portal ClickPB ao jornalista Fernando Sapé

4

Maurílio Batista

Morre nesta madrugada o jornalista e colunista Fernando ‘Sapé’

5

Maurílio Batista

Caso Aécio e o da promotora paraibana; Qual a diferença?