Resultado

HU descarta suspeita de febre amarela em João Pessoa

Uma bateria de exames foi feita, compreendendo sorologia para febre amarela, dengue, chikungunya, zika, hepatites a, b, c, citomegalovírus, toxoplasmose e mononucleose infecciosa

HU descarta suspeita de febre amarela em João Pessoa

Apesar dos exames não constatarem febre amarela, outras doenças serão investigadas — Foto:Walla Santos

O Hospital Universitário Lauro Wanderley – HULW, em João Pessoa, descartou a suspeita de febre amarela em um estudante internado desde o domingo. O paciente havia viajado para São Paulo, zona de risco da doença, no mês de dezembro, e foi internado na capital paraibana com sintomas parecidos com o da febre amarela. A equipe do Doenças Infecto Parasitárias (DIP) do HU realizou exames e, após os resultados, descartou a possibilidade da doença. 

Uma bateria de exames foi feita, compreendendo sorologia para febre amarela, dengue, chikungunya, zika, hepatites a, b, c, citomegalovírus, toxoplasmose e mononucleose infecciosa.

Apesar dos exames não constatarem febre amarela, outras doenças serão investigadas. 

A Secretaria de Saúde de João Pessoa informou que o estudante viajou a São Paulo no mês de dezembro para estudar e voltou a João Pessoa 30 dias depois. Ele teve sintomas como febre, dores no corpo e foi internado no centro de Doenças Infecto Parasitárias (DIP) do HU.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Bahia confirma sexto caso de botulismo este ano, com duas mortes; infecção foi causada pela ingestão de mortadela contaminada

2

Saúde

Hospital Universitário da UFCG abre agendamento, com 300 vagas, para consulta com mastologista

3

Saúde

Cresce o número de casos de infarto em mulheres jovens no Brasil

4

Saúde

Cartaxo e Queiroga se dizem contra o aborto; ex-ministro é criticado por ações na pandemia

5

Saúde

Mais de 100 municípios da Paraíba estão sob alerta de incêndios e perigo à saúde por baixa umidade do ar; veja lista