Decisão

Greve dos professores de escolas privadas é suspensa em Campina Grande

Com a suspensão, as aulas voltam ao normal nesta quarta-feira (23), mas, de acordo com o presidente do Sintenp, os professores continuam em estado de greve, realizando panfletagem nas escolas.

Greve dos professores de escolas privadas é suspensa em Campina Grande

Greve de professores em escolas privadas em Campina Grande foram suspensas — Foto:Tv Paraíba

Durante uma assembleia com professores e pais realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Privado do Agreste e da Borborema (Sintenp) na Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), nesta terça-feira (22), a greve dos professores da rede privada de ensino de Campina Grande está suspensa até o dia 28 de maio. 

Com a suspensão, as aulas voltam ao normal nesta quarta-feira (23), mas, de acordo com José Roberto Martins, presidente do Sintep, os professores continuam em estado de greve, realizando panfletagem nas escolas.

Ainda segundo José Roberto, no dia 28 será realizada uma mesa de negociação na Subdelegacia do Trabalho em Campina Grande com o Ministério Público Estadual (MPE), para garantirem as causas sociais e tentarem o reajuste. Ele afirma que a proposta dos professores é o reajuste de 6%, mas que a do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande (Sinepec) está em 5%.

José Roberto afirmou que se o Sinepec não avançar nas negociações, os professores querem aumento zero, sendo que os 6% deverão constar na ata da mensalidade dos pais dos alunos.

A informação do presidente é de que dia 29, às 17h, outra assembleia com professores está marcada na Associação Comercial de Campina Grande (ACCG).

A greve foi iniciada na última sexta-feira (18) porque professores e profissionais da rede privada de ensino da cidade pedem reajuste salarial de 10%, enquanto os patrões oferecem 3,3% de aumento.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

MEC divulga calendário do Sisu 2025; Inscrições começam dia 17 de janeiro

2

Educação

Senai abre 910 vagas para cursos presenciais e online na Paraíba e oferece várias opções gratuitas

3

Educação

Prefeito de Dona Inês deve explicar ao TCE porque usou dinheiro da educação e gastou R$ 560 mil em festa durante situação de emergência

4

Educação

Pesquisadora da UFPB conquista 1º lugar em prêmio nacional de Produção Científica em Saúde Suplementar

5

Educação

UFPB e UEPB oferecem quase 14 mil vagas no SiSU para estudantes em 2025