Paraíba

Administração do Hotel Tambaú questiona leilão e diz que dívida é da Varig

"A atual administração vem tomando todas as medidas para cumprir as decisões do Tribunal do Trabalho de João Pessoa", diz a nota oficial

Administração do Hotel Tambaú questiona leilão e diz que dívida é da Varig

"Esforços jurídicos estão sendo tomados no sentido da solução deste ato", assegura a administração do hotel. — Foto:Reprodução

O Hotel Tambaú divulgou na noite desta terça-feira (29), nota de esclarecimento sobre matéria publicada pelo Portal Click PB em relação ao leilão do Hotel Tambaú, que foi incluído pela Justiça do Trabalho na Paraíba na lista de leilão público.

“A atual administração vem tomando todas as medidas para cumprir as decisões do Tribunal do Trabalho de João Pessoa. Os processos, no entanto, são decorrentes de uma dívida trabalhista da antiga Varig –  e não do Hotel”, afirma a administração do hotel.

Leia mais: Justiça do Trabalho leiloa Hotel Tambaú e lance inicial supera R$ 52 milhões

Ainda de acordo com a administração, o hotel busca em sua cidade natal o mesmo entendimento de outros tribunais, como do Rio de Janeiro e São Paulo, “que já deferiram que os pagamentos sejam realizados com os recebíveis e não a destruição da empresa protegendo a sua função social para seus funcionários, fornecedores, cliente e, em particular,  para cidade de João Pessoa”, defende.

“Não é uma medida deste porte que resolverá a questão da Varig – ao contrário, com o encerramento da empresa não poderá pagar os débitos trabalhistas daquela empresa”, sustenta a defesa do Hotel Tambaú.

De acordo com a nota, em se tratando de um equipamento importante para a cidade, considerado um cartão postal de João Pessoa, a atual gestão visa equacionar as dívidas que não gerou e manter o empreendimento ativo e propiciando a divulgação da cidade.

“Esforços jurídicos estão sendo tomados no sentido da solução deste ato”, assegura a administração do hotel.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Homem é condenado a 27 anos de prisão por feminicídio qualificado em João Pessoa

2

Paraíba

Secretário de Cultura destaca “boom do turismo” em João Pessoa e destaca estratégia para levar público ao interior do estado

3

Paraíba

Prefeitura de Santa Inês contrata R$ 135 mil em shows para janeiro de 2025

4

Paraíba

Operação Carro-Pipa é retomada na Paraíba, nesta quarta-feira, após Governo Federal suspender abastecimento

5

Paraíba

Fábio Nogueira é eleito presidente do TCE-PB para o biênio 2025/2026