Acordo

Polícia Militar vai anular exame intelectual do Curso de Formação de Sargentos por irregularidades

Denúncia de irregularidade foi apresentada por mais de 100 candidatos. Um novo exame intelectual para o Curso de Formação de Sargentos (CFS) deverá ser realizado no dia 19 de agosto de 2018.

Polícia Militar vai anular exame intelectual do Curso de Formação de Sargentos por irregularidades

Termo de ajustamento foi assinado pelo comandante Coronel Euller Chaves e o MPPB — Foto:Walla Santos

O Comando-Geral da Polícia Militar da Paraíba deve anular a etapa administrativa de realização da prova (exame intelectual) do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Paraíba, decorrente do Edital 003/2017 – NRS – CFS/PM/2018. A decisão se deu após instauração de inquérito civil público, a partir de denúncia apresentada por mais de 100 candidatos, apontando supostas irregularidades no processo seletivo interno no âmbito da Polícia Militar para o CCFS. As provas foram aplicadas em 25 de fevereiro de 2018. 

Um acordo  firmado no Ministério Público estabelece prazo de até 10 dias a contar da publicação do termo, para essa anulação. Um novo exame intelectual para o Curso de Formação de Sargentos (CFS) deverá ser realizado no dia 19 de agosto de 2018. Segundo o MPPB, serão mantidos todos os termos do Edital 003/2017- NRS – CFS/PB/2018. 

De acordo com o que foi apurado,  “foram observados aspectos graves que contaminam e tornam imprestável a avaliação de mérito (meritocracia administrativa) dos candidatos, haja vista a identificação de 12 questões nulas, em patamar total de 24%, com agravamento de constatação de metade de questões nulas da área de conhecimento técnico-profissional (05 de 10 questões), primeiro critério de desempate entre os candidatos”.

Um Termo de ajustamento foi assinado pelo comandante Coronel Euller Chaves e o promotor de justiça, Ádrio Nobre Leite, do MPPB. O documento foi publicado no Diário Eletrônico do MPPB.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Antes da polícia, CRM-PB desconhecia caso do médico Fernando Cunha Lima, afirma secretário: “nunca chegou nada sobre ele”

2

Paraíba

Ranking da Anatel aponta vice-liderança da Tely em pesquisa de satisfação e qualidade da internet fixa no Brasil

3

Paraíba

Secretário do CRM defende exame para médicos e critica estrutura de faculdades: “não pode aprender medicina treinando num boneco”

4

Paraíba

Santa Luzia desembolsa mais R$ 2 milhões com shows para o São João; gastos ultrapassam 3,7 milhões

5

Paraíba

Secretário do CRM da Paraíba critica prescrição de medicamentos por farmacêuticos: “invasão de uma profissão sobre a outra”