Se de um lado o deputado federal Manoel Júnior, nome do PMDB para as eleições majoritárias do próximo ano, revela conversas com o senador Cássio Cunha Lima e com o presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, sob o aval do senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, visando a uma aliança forte para 2016, de outro o ex-governador Roberto Paulino prestigiou, na manhã desta segunda-feira (23), a posse do novo auxiliar do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), no Paço Municipal, o médico sanitarista e ex-secretário estadual da Saúde José Maria de França.
José Maria de França aceitou o convite de Cartaxo para auxiliar a nova titular da pasta, Aleuda Nágila de Sá, a comandar a gestão da Saúde no município. Ele foi secretário estadual de Saúde no governo de José Maranhão. Assim, naturalmente o PMDB não poderia deixar de prestigiar a posse do amigo.
Para o postulante à Prefeitura de João Pessoa deputado Manoel Júnior, não há possibilidade alguma do PMDB firmar aliança com o PSB nas próximas eleições, já que tem total apoio do senador José Maranhão à sua candidatura pelo PMDB.
PSB
Por falar em PSB, o partido planeja realizar na primeira quinzena de janeiro de 2016 um encontro no Centro de Convenções, quando pretende divulgar os candidatos a prefeitos em todo o Estado. Em princípio, de acordo com o último levantamento, o partido tem pelo menos 153 candidaturas a prefeito, e cerca de 1500 candidatos a vereador, sendo destes 35 candidatos a vereador em João Pessoa. O restante é para as composições com aliados.
A propósito, Ronaldo Barbosa, presidente do partido em João Pessoa, disse estar conversando com “todos os partidos” visando a 2016. Na Capital, o PSB calcula poder eleger entre 5 e 7 vereadores.
O anfitrião do encontro de janeiro, governador Ricardo Coutinho, presidente de honra do partido na Paraíba, deve receber o presidente nacional do partido Carlos Siqueira, a deputada federal Luíza Erundina, entre outras figuras nacionais da legenda.