Nilvan

Eles querem Lula lá de novo!

A polêmica proposta, apresentada na semana passada, pelo deputado federal Jackson Barreto (PMDB), que possibilita um terceiro mandato para o […]

A polêmica proposta, apresentada na semana passada, pelo deputado federal Jackson Barreto (PMDB), que possibilita um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem a assinatura de nove deputados que integram a bancada da Paraíba no Congresso Nacional.

São eles: Marcondes Gadelha (PSB), Luiz Couto (PT), Damião Feliciano (PDT), Armando Abílio (PTB), Wellington Roberto (PR), Wilson Santiago (PMDB), Manoel Junior (PSB), Vital do Rêgo Filho (PMDB) e Wilson Braga (PMDB).

Até aqueles que antes eram radicalmente contra essa idéia, pois acreditavam ser um retrocesso no processo democrático brasileiro, já assimilam com “facilidade” a tese de um terceiro mandato, argumentando que tudo dependerá do crivo da população, uma vez que o governante terá que passar por um processo eleitoral.

Mas meus caros amigos. Tudo bem que o presidente Lula detém a simpatia da grande maioria do povo brasileiro; que vem realizando um governo merecedor de elogios; que tem conseguindo superar os desafios históricos que colocaram na marginalidade a grande maioria do povo do nosso país.

Mas achar que esses feitos nos dão o direito de mudar as regras do jogo, para tentar salvar o PT, caso o projeto político que envolve a Ministra Dilma Roussef não garanta a permanência do “status quo” dos atuais ocupantes do Palácio Planalto, é um estupro à democracia.

Trocando em miúdos

…a prestação de contas da grande maioria dos nossos deputados federais relativas aos gastos da verba indenizatória é pura piada. Alguns brincam com a inteligência do povo paraibano e apresentam documentos/notas fiscais que até parecem verdadeiras aberrações contra o dinheiro do contribuinte.

…o Tribunal de Contas do Estado não pode deixar por menos e deve investigar minuciosamente as contratações de bandas para os festejos juninos em várias cidades da Paraíba. Tem lugar que uma mesma banda tem uma diferença gritante em termos dos preços contratados e pagos. É a forma mais fácil que alguns prefeitos sempre encontram para tirar uma casquinha dos cofres públicos.

COMPARTILHE

Bombando em Nilvan

1

Nilvan

E agora, Major?

2

Nilvan

Os técnicos, os políticos e o governo

3

Nilvan

Presente de Grego

4

Nilvan

Ricardo, os aliados e a divisão do bolo

5

Nilvan

O Fôlego que Vené precisava