Nilvan

A aula de Sérgio da SAC

Não consigo entender a grita de alguns setores da nossa política com o fato da audiência entre o governador José […]

Não consigo entender a grita de alguns setores da nossa política com o fato da audiência entre o governador José Maranhão e o vereador Sérgio da SAC, filiado ao PRP.

Primeiro foi o presidente do partido na capital, o ex-vereador Dinho, que questionou o encontro e ameaçou, inclusive, enquadrar o parlamentar mirim com possíveis punições.

Depois veio a vereadora Raissa Lacerda, do DEM, que aconselhou o vereador pessoense a aderir logo ao governo conduzido pelo PMDB.

Mas, que mentalidade pequena é essa de alguns dos nossos políticos? Quer dizer que um vereador, por não pertencer ao mesmo grupo político do chefe do executivo estadual, não pode manter entendimentos que visem conseguir benefícios para a sua área de atuação? Esquisita essa nova interpretação que querem inaugurar sobre a relação institucional entre detentores de mandatos eletivos. Senão for esquisita, é no mínimo, deplorável do ponto de vista da modernidade.

Acho que Sérgio da SAC poderia ser usado, pelo menos nesse episódio, como um exemplo a ser seguido por muitos dos nossos políticos. É verdade sim. E, muitos que discordam do meu ponto de vista não querem ou têm vergonha de ter como referencial um simples vereador, oriundo da periferia e pouco letrado.

Mas, Sérgio da SAC, talvez, esteja dando um exemplo para a classe política e que muitos, por pensar apenas no seu próprio umbigo, insistem em não seguir: o de que os interesses da população devem estar acima de qualquer outro interesse particular de grupos, tendências e/ou caciques.

O fato de um político não pertencer à mesma legenda do outro, não impede em momento algum, que ambos possam sentar no mesmo ambiente e discutir os assuntos que estão diretamente ligados à sociedade.

Sérgio da SAC dá uma lição nos políticos que se comportam de forma jurássica, mostrando que o interesse comum é que deve ser prioritário e não as ambições deste ou daquele postulante a um cargo público.

Trocando em miúdos…

…Tive acesso a resultados de pesquisas internas feitas por setores da política. São números recentes e detalham mudanças significativas nos últimos quarenta dias. Pesquisa é mesmo uma fotografia do momento. Os números são de um respeitado instituto a nível nacional.

…os responsáveis estão contratando uma pesquisa na Paraíba a cada trinta dias e a meta é acompanhar todo o processo eleitoral, detalhadamente, com o objetivo de fazer marcação serrada em torno dos acontecimentos até 2010.

…A primeira pesquisa traz números interessantes do ponto de vista político. As surpresas acontecem para o governo e para o senado. 

…Chegando os primeiros quatro meses, o governador José Maranhão já pode estar pensando seriamente em fazer uma avaliação no seu quadro de secretários. Maranhão deve querer avaliar quem colou ou não colou na sua equipe. É esperar pra ver.

COMPARTILHE

Bombando em Nilvan

1

Nilvan

E agora, Major?

2

Nilvan

Os técnicos, os políticos e o governo

3

Nilvan

Presente de Grego

4

Nilvan

Ricardo, os aliados e a divisão do bolo

5

Nilvan

O Fôlego que Vené precisava