Cargo

Paraibano é indicado por Arthur Lira para presidência da Caixa Econômica; nome será avaliado por Lula

Carlos Antônio Fernandes é economista e trabalha na Caixa. Ele já foi diretor-presidente da Funcef, do fundo de pensão da Caixa e trabalhou em ministérios petistas em governos anteriores.

Paraibano é indicado por Arthur Lira para presidência da Caixa Econômica; nome será avaliado por Lula

Paraibano foi indicado para comandar a Caixa — Foto:Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil

O economista paraibano Carlos Antônio Vieira Fernandes foi indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), para ocupar a presidência da Caixa Econômica Federal. A indicação é mais uma tentativa de aproximação mais estreita entre o Governo Lula e o Progressistas, partido que faz parte do Centrão.

Como visto pelo ClickPB, Arthur Lira e Lula vão se reunir nos próximos dias para debater sobre o assunto, o que deve acontecer quando Lira voltar de uma viagem à China, no dia 22 de outubro.

Carlos Antônio Fernandes é economista e trabalha na Caixa. Ele já foi diretor-presidente da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), do fundo de pensão da Caixa e trabalhou em ministérios petistas em governos anteriores, como na secretaria-executiva do Ministério da Integração Nacional em 2012, pipoca em que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro era o ministro da pasta.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Em diálogo com ministro Wellington Dias, Pollyanna garante mais investimentos para o desenvolvimento humano da Paraíba

2

Política

“Município nenhum tem condição de sustentar uma política de oncologia sozinho”, diz secretário de Saúde da Paraíba

3

Política

Wilson Filho afirma que escolas da Paraíba estão preparadas para seguir lei que proíbe celulares e aguarda orientação do governo

4

Política

João Azevêdo revela que se sair para disputar Senado, Lucas Ribeiro será candidato ao Governo: “dará continuidade ao trabalho”

5

Política

João Azevêdo reúne base em almoço e soma presença de 146 prefeitos, 23 deputados estaduais e 5 federais