Os professores do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) tiveram uma diminuição de até 50% em seus vencimentos salariais, após receberem seus contra-cheques nesta quinta-feira (28).
Um professor da instituição que preferiu não se identificar afirmou que a atual gestão “simplesmente acabou com tudo.”
Em dezembro, a Unipê promoveu uma demissão em massa, causada pela venda ao Cruzeiro do Sul – leia mais.
“Já havia uma política de diminuição de salário nos últimos anos, mas essa nova gestão simplesmente acabou com tudo. Eles só pagam agora a hora exata em que o professor está em sala de aula. Preparação de aulas, correção de provas e outras atividades que o professor necessita desempenhar fora da sala de aula não são remuneradas”, confirma um professor da instituição que prefere não se identificar.
“Dezessete reais e dez centavos (R$ 17.10), esse é o ínfimo valor que o Unipê está pagando por hora/aula à cada professor da instituição. E nada mais. Se o professor precisar elaborar uma prova, uma atividade, uma aula inovadora, uma aula extraclasse que o faça por conta própria. Que motivação temos para melhorar a qualidade das aulas?”, desabafa outro professor.
Muitos alunos começaram a avaliar outras instituições. Não é incomum encontrar a distribuição de panfletos de outras instituições de ensino superior na porta do Unipê, para angariar esses alunos insatisfeitos.
Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]