Nilvan

Divulguem a lista!!!

msn: [email protected] twitter.com/nilvan Contato: (83) 8756-9140/9135-8482 A organização do famigerado “encontrão”, que terminou quase sendo considerado o “encontrinho”, continua pagando […]

msn: [email protected]
twitter.com/nilvan
Contato: (83) 8756-9140/9135-8482

A organização do famigerado “encontrão”, que terminou quase sendo considerado o “encontrinho”, continua pagando o maior “mico”, desde a realização do evento, na última segunda-feira, dia 01.

Senão bastasse a fisionomia de desconsolo, apresentada por Cássio e Ricardo, por não vislumbrar, no evento, uma leva de lideranças, oriunda da grande maioria dos municípios do nosso estado, pegou não muito bem a atitude de esconder da imprensa a relação dos presentes no evento, para mostrar se ele foi ou não representativo do ponto de vista eleitoral, de apoios, de solidariedade.

O próprio Cássio “penou” na hora do seu discurso para registrar a presença de algum prefeito, devido a escassez da espécie no “encontrão”, levando-o a nominar apenas alguns ex-prefeitos e vereadores e com muita dificuldade.

A grande incógnita é sem sombra de dúvidas a quantidade de prefeitos presentes no evento e isso tem gerado uma série de discussões nas rodas políticas, principalmente na capital. A turma de Cássio jura de pés juntos que o número passou dos setenta prefeitos. Por outro lado, a turma do “contra” espalha aos quatro cantos que a reunião foi um fiasco e não contou com meros vinte e seis.

Simples de resolver: a única forma de comprovar que existiam de fato os mais de setenta prefeitos é divulgar a relação dos presentes. É fácil de resolver e não há outro jeito, sob pena de ficar parecendo que estamos diante de um engodo de grandes proporções.

E tem outro detalhe: mesmo que seja comprovada a presença de setenta e seis prefeitos no “encontrão” das chamadas oposições, a coisa fica complicada, uma vez que um único deputado federal – Wellington Roberto, do PR, reuniu, cerca de cinqüenta e oito prefeitos, durante evento político aqui na capital João Pessoa, para o lançamento de sua candidatura ao Senado da República.

Mostrem a lista ou relação dos presentes. É fácil de comprovar que o “encontrão” organizado por Cássio foi capaz de atrair musculatura política e eleitoral para a candidatura de Ricardo. Esconder a relação gera mais especulação e qualquer outro evento, organizado por outras correntes, dará o efeito comparativo, na tentativa de afirmar que a reunião desta semana foi pouco representativo e incapaz de mobilizar a militância.

COMPARTILHE

Bombando em Nilvan

1

Nilvan

E agora, Major?

2

Nilvan

Os técnicos, os políticos e o governo

3

Nilvan

Presente de Grego

4

Nilvan

Ricardo, os aliados e a divisão do bolo

5

Nilvan

O Fôlego que Vené precisava