Preventiva

Suplente de vereador preso em Conde passa por audiência de custódia nesta quarta-feira

A prisão preventiva foi decretada com as acusações dos crimes de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual, casa de prostituição, rufianismo e associação criminosa.

Suplente de vereador preso em Conde passa por audiência de custódia nesta quarta-feira

Flávio Melo é suplente de vereador e estava tomando posse no cargo como titular quando foi preso — Foto:Reprodução

A audiência de custódia do suplente de vereador da cidade de Conde, Flávio Melo de Souza e sua esposa, Janaína da Silva Vieira, está marcada para acontecer nesta quarta-feira (24) no Fórum de Conde. A audiência será conduzida pelo juiz em substituição André Ricardo de Carvalho Costa.

A prisão preventiva dos dois foi decretada pelo Juízo da da 2ª Vara Mista de Sapé com as acusações dos crimes previstos nos artigos 228 (favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual), 229 (casa de prostituição), 230 (rufianismo) e 288 (associação criminosa), todos do Código Penal. 

O mandado de prisão foi cumprido nessa segunda-feira (22) na Câmara Municipal de Conde. Flávio Melo é suplente de vereador e estava tomando posse no cargo como titular. a ordem judicial estava em aberto desde julho de 2018, quando foi determinada a expedição pelo juiz em substituição Renan do Valle Melo Marques. No entanto, só agora foi cumprida, porque os réus não foram localizados em Sapé. 

A prisão foi decretada para a garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal. No decreto, o juiz destacou o grau de periculosidade dos acusados. “Há indicativos de que os réus detinham documentos pessoais das vítimas e faziam com que contraíssem dívidas visando evitar que deixassem o estabelecimento. Ademais, há relato de que uma das vítimas chegou a ser espancada pelo denunciado Flávio”.

Ainda na decisão, o juiz afirmou haver fortes indícios de que a prática dos delitos de casa de prostituição e rufianismo estariam ocorrendo de forma reiterada. “De fato, além do prostíbulo mantido nesta cidade de Sapé, há informes de que os acusados mantêm outros nas cidades de Conde e Goiana/PE, utilizando-se do mesmo modus operandi (modo de agir). Calha registrar, também, que os acusados foram denunciados na Comarca do Conde pela prática de crimes semelhantes ao presente”, ressaltou. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Desaprovação de Lula cresce e chega a 49,8%, diz AtlasIntel

2

Política

Sessão para escolha da presidência da Câmara de Santa Rita é encerrada com soco entre vereadores

3

Política

Reforma administrativa: Marcílio do HBE deve assumir cargo na Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Após confusão e várias remarcações, Epitácio Viturino é eleito presidente da Câmara de Santa Rita

5

Política

Cícero Lucena coloca aliados como favoritos na chapa governista em 2026, mas diz que definições só virão no ano que vem