Nilvan

A política virou um “bordel”

msn: [email protected] www.twitter.com/nilvanferreira contato: (83) 9177-2227 É intolerável a atitude de alguns políticos aqui na Paraíba após o resultado das […]

msn: [email protected]
www.twitter.com/nilvanferreira
contato: (83) 9177-2227


É intolerável a atitude de alguns políticos aqui na Paraíba após o resultado das eleições. Estabeleceram um verdadeiro “balcão” onde diversas lideranças já estão com suas cabeças à venda, prontos, mesmo tendo votado e trabalhado para um outro projeto político, a esquecer todas as desavenças em prol das melhorias para o povo (risos). 

Chega a causar náuseas o comportamento de alguns políticos, bem ao estilo das famosas “mulheres da noite”, que se oferecem para o primeiro que chega no recinto, desde que atendam aos “critérios essenciais” da casa. 

Grande parte dos políticos não exercitam a vida pública para defender os interesses da população. Olham para o seu próprio umbigo, seus interesses pessoais. 

E para isto, não se preocupam muito com as posturas, com as posições que assumem, até porque ética não existe no dicionário de muita gente que o povo coloca nas esferas governamentais e no parlamento. 

E assim a política se transforma num grande comércio onde tudo está a venda, desde que exista quem tenha condições de oferecer a melhor proposta, as mais tentadoras benesses. 

E é isso que estamos assistindo. Vereadores, deputados, lideranças outras, praticamente se oferecendo, feito um produto numa vitrine, na ansia de também comer do banquete do governo que se instalará a partir de janeiro do próximo ano. 

Esse tipo de político, nocivo a tudo que é público, é tão carente de respeito, que, até quem é o destino da adesão, manda logo um recado e diz que todos terão que passar por um crivo, uma espécie de tribunal da aceitação ou da negação. 

É esse tipo de agente público que continuará afastando qualquer perspectiva de avanço na consciencia política do cidadão, fazendo com que o povo insista em dizer que “todos políticos são iguais”.

Sapato Alto 

Crescem os fuxicos de que já tem muita gente ligada ao grupo do governador eleito, Ricardo Coutinho, pisando no chão porque é o jeito. Alguns já estão de sapato alto, não atendem ligações das lideranças comunitárias, dos cabos eleitorais. E é porque ainda nem chegou o dia primeiro de janeiro.
 
O prestígio do DEM no governo 

Uma alta fonte do DEM da Paraíba confidenciou a coluna que o partido, liderado pelo senador Efraim Morais, espera o reconhecimento adequado e merecido, no momento da formação do novo governo. A Casa Civil é um dos setores cobiçados pela legenda.

COMPARTILHE

Bombando em Nilvan

1

Nilvan

E agora, Major?

2

Nilvan

Os técnicos, os políticos e o governo

3

Nilvan

Presente de Grego

4

Nilvan

Ricardo, os aliados e a divisão do bolo

5

Nilvan

O Fôlego que Vené precisava