Fuba

Sentimento Petista

Vitória!   Começa hoje a se desenhar uma nova conjuntura política que influenciará sem dúvidas o processo eleitoral de 2012, não […]

Vitória!

  Começa hoje a se desenhar uma nova conjuntura política que influenciará sem dúvidas o processo eleitoral de 2012, não sendo ainda força determinante capaz de antecipar o resultado do pleito. A eleição dos delegados do PT, que vai reafirmar no próximo dia 25 a candidatura própria do partido em nossa cidade, muda de vez o curso da história e reacende a militância para uma corrente positiva do exercício da democracia e do resgate do sentimento petista de tempos atrás.

   Era de se esperar que as máquinas governamentais, tanto do estado como do município, operassem sistematicamente na cabeça dos “petistas fisiológicos” na tentativa de levar o partido literalmente para o fundo do poço e macular, consequentemente, a ideologia que norteou a maior parte da sua história. O resultado do pleito, no entanto, provou que o militante petista quer se desgarrar do papel de coadjuvante e voar em raia própria na busca de, pela primeira vez, ter a possibilidade de disputar com chance real o direito de governar a cidade de João Pessoa. E não está longe disso acontecer! É só querer!

   A meu ver, no entanto, essa discussão não deveria sequer ter existido já que o momento apontava que esse seria o melhor caminho a ser seguido pelo partido. Só não quis ver os que pensaram em seus umbigos.   O PT, no entanto, acordou a tempo para demonstrar a sua verdadeira identidade. A militância sábia e discreta deu o troco de cabeça erguida, sem medo de ser feliz! E dessa forma sufragou a tese de candidatura própria saindo debaixo das asas da pomba socialista para começar a construir a sua própria trajetória. Já era tempo!

   Os companheiros e companheiras que foram cooptados e se corromperam defendendo a bandeira de outro partido certamente haverão de se arrepender e aceitar a nova realidade.  É triste saber que alguns destes filiados ao invés de dar um basta ao sistema maquiavélico e contraditório do PSB, preferiu defender um redemoinho de escândalos e falcatruas que envolvem essas gestões, tudo pela ganância de cargos e empregos fajutos por eles oferecidos. Foi triste, por exemplo, ver alguns filiados históricos empunhando a bandeira do PSB na tentativa de garantir seus empregos. Alguns, para minha surpresa, considerados formadores de opinião o que aumenta ainda mais o grau de descompromisso partidário e ideológico destes indivíduos. Uma vergonha!  Quanta incoerência! Será que pode um filiado petista conclamar e fazer campanha para outro partido empunhando até mesmo a sua própria bandeira? Será que isso não representa “excesso de democracia” ou mesmo falta de ética? A meu ver, sim! Uma atitude no mínimo digna seria todos colocarem seus cargos à disposição e aceitar o resultado do pleito partindo para construir juntos a verdadeira união na intenção de consolidar o nome do companheiro Luciano Cartaxo prefeito da capital.

   Independente do que está por vir, é necessário que a alegria petista volte a reinar em todas as correntes. É preciso desastear as bandeiras e levantar a tese de união em prol da nossa candidatura recuperando naturalmente o orgulho de ser petista. Candidatura própria e campanha unida! Esse é o caminho!  Façamos a nossa estrela brilhar!  Parabéns militância aguerrida! Parabéns PT! A luta está apenas começando…

   

COMPARTILHE

Bombando em Fuba

1

Fuba

UMA ÚLTIMA REFLEXÃO!

2

Fuba

A DOR DA DIGNIDADE

3

Fuba

OS VERDADEIROS PINÓQUIOS

4

Fuba

ERA SÓ O QUE FALTAVA!

5

Fuba

CONCEPÇÃO ERRADA