Funcionários do Hotel Tambaú, em João Pessoa, reclamam de atrasos salariais. Um trabalhador que procurou o ClickPB e pediu para não ser identificado disse que todos estão com três meses de salários pendentes e que estão recendo ainda o pagamento de maio totalmente rateado.
“Tirei férias e não me pagaram. A gente está recebendo o (salário) de maio. Estão pagando de R$ 40, R$ 50…”, disse o funcionário que entrou em contato com o ClickPB.
O ClickPB entrou em contato com o Hotel Tambaú e um recepcionista disse que apenas às 10h haveria alguém que pudesse falar com o portal.
O trabalhador que procurou o ClickPB disse também que as pessoas estão pedindo demissão por não conseguir se manter no emprego sem recebimento dos salários há meses. Ele reclama que o Ministério do Trabalho não tem agido para resolver a situação.
Aos trabalhadores, o Hotel Tambaú tem informado que há dificuldades financeiras por causa de pendências judiciais a serem resolvidas. Vale lembrar que o Hotel Tambaú quase foi a leilão, mas a Justiça suspendeu a colocação do imóvel à disposição após acordo para pagamento de dívidas. O leilão dele estava previsto para ocorrer na segunda metade do mês passado.
Justiça suspende novo leilão do Hotel Tambaú
Administração do Hotel Tambaú questiona leilão e diz que dívida é da Varig
Acordo retira Hotel Tambaú de leilão da Justiça do Trabalho
Leilão do Hotel Tambaú é suspenso após dívida ser paga
A Companhia Tropical de Hotéis indicou outro imóvel capaz de garantir todas as execuções trabalhistas em curso, o qual, por determinação da Juíza do Trabalho, Ana Paula Cabral Campos, substituirá o imóvel onde hoje funciona o Hotel Tambaú.
A assessoria de comunicação do Tribunal Regional do Trabalho (13ª região) informou ao ClickPB que a mais recente decisão sobre o Hotel Tambaú tinha sido a suspensão do leilão do estabelecimento por causa de acordo firmado, conforme citado acima.
Resposta do Hotel Tambaú
Às 12h05, a assessoria do Hotel Tambaú enviou nota da diretoria ao ClickPB. A empresa reconheceu atraso salarial, mas negou que haja pendência de três meses. Segundo o Hotel Tambaú, a dívida com os funcionários é de “uma folha e meia de atraso no salário”. Ainda conforme a nota, o motivo das dívidas são os bloqueios que a Justiça faz nas contas do hotel para pagamentos dos débitos trabalhistas da antiga Varig.
Veja a nota na íntegra.
O Tambaú Hotel esclarece que a informação dita na reportagem está incorreta. Por conta da situação da empresa – que já é de domínio público – o Hotel vem sofrendo bloqueios da Justiça de valores oriundos das dívidas trabalhistas da antiga Varig, que consome boa parte do faturamento do Hotel e o impede de cumprir os prazos de pagamento de salários.
O que há, neste momento, é uma folha e meia de atraso no salário, por conta dos bloqueios acima citados. A alternativa encontrada até a regularização total dos atrasados foi o pagamento diário do que fosse possível.
A direção do hotel está tomando as medidas possíveis para solucionar a situação, bem como está constantemente presente para prestar esclarecimentos.
Por fim, queremos reforçar que o Tambaú Hotel, um símbolo importante de João Pessoa, está em pleno funcionamento, com todos os seus serviços ativos e trazendo novidades para continuar sendo uma referência em hotelaria no Nordeste.
Atenciosamente,
Direção Tambaú Hotel