(Dedicado aos seus 80 anos)
Não é à toa que hoje estamos felizes!
Quando o sol alimentou a crosta terrestre com seus raios viçosos e brilhantes, bateu em mim o desejo de agradecer o despertar dessa manhã por se estar mais vivo e mais atento ao mundo presente. E assim fiz! Escutei com mais carinho o sabiá e o bem-te-vi que cantou na minha janela e o beija flor que, despretensiosamente, veio ceifar o néctar das flores numa total harmonia com a natureza. É primeiro de abril, mas não é mentira!
Hoje é um dia especial! Especial pelo seu aniversário! Especial por ser a celebração de uma vida intensamente vivida com amor! Especial ainda mais pelos seus 80 anos! Especial para nós que fazemos parte desse aconchego familiar e temos a alegria de tê-la presente em nosso convívio, sempre traduzindo no sorriso que seu “Neguinho” tanto amava a pura energia que Deus lhe deu.
Hoje é primeiro de abril! Mesmo sendo hoje considerado o “dia da mentira”, sabemos de antemão, que és a maior verdade e riqueza que temos na vida, por isso agradecemos! Agradecemos a Deus por ter vindo de seu ventre. Agradecemos a Deus por essa dádiva. Agradecemos a Deus por ter tido a educação e a sua orientação sábia que sempre nos norteou. Hoje é dia de agradecer, mãe! Agradecer a Deus por ter Ninosa Maria, “Nina”, “Nosinha”, “Dóia”, “mamãe” e a “vovói” entre nós. Agradecer pela alegria divina e carinhosa que sua luz traduz. A sua pureza encantadora fez superar todas as adversidades e obstáculos que a vida nos trouxe. Vencemos, mamãe! Graças a você e ao nosso querido pai!
Lembra daqueles dias turvos e desesperados que nós passamos? Já não existem mais, mãe! Tudo foi transformado em aprendizado e perdão! Mas você, mãe, foi o verdadeiro sentido que fez direcionar o rumo de nossa história. Foi você, mãe, que com muito carinho e espírito guerreiro segurou a balança para que não perdêssemos a harmonia familiar. Você, mãe, com toda sapiência e energia sempre soube compartilhar sua alegria com seus rebentos, dividindo e amando a cada um de nós com seu jeito sereno e encantador que nos emociona.
Quantas histórias vividas e sentidas por todos nós, não é mãe? Quanto amor, quanta batalha e quanta superação! Já vi muita gente desistir por muito menos, mas “quem se ajoelha diante de Deus não se curva diante às dificuldades”. Você, nossa querida mãe é tudo isso e muito mais. Por isso te amamos muito e rezamos para que permaneça presente em nossas vidas por muitos e muitos anos. Enquanto você cuida de nós, nós cuidamos de você e assim temos uns aos outros. Parabéns, mãe! Te amamos e amaremos sempre porque o nosso orgulho é você! Salve a celebração da vida!