Fuba

De novo?!

   Virou rotina! Toda semana a Paraíba entra no noticiário de rádios, jornais e televisões do Brasil. Quando não é […]

   Virou rotina! Toda semana a Paraíba entra no noticiário de rádios, jornais e televisões do Brasil. Quando não é no “Fantástico” da TV Globo, respinga no SBT, na Band, na revista Veja, revista Época ou ainda nos Jornais de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, enfim, na mídia nacional. Nossa terra está ficando famosa!  

   Caso fosse, no entanto, para mostrar as nossas praias e as belezas naturais da região, certamente ficaríamos felizes e orgulhosos. Mas não! A mídia que gira em torno da Paraíba só veicula escândalos e mais escândalos de um governo duvidoso e cheio de mistérios. São falcatruas visíveis, dinheiro desviado do erário, superfaturamento de produtos, roubos e mais roubos sem que nada seja apurado ou investigado. Segundo o que dizem na “boca miúda”, em apenas um ano e três meses, esse governo já desviou mais recursos do que qualquer outro dos últimos 50 anos. O pior é que não se toma nenhuma providencia, como se nada estivesse acontecendo. O que é que tem por debaixo do pano que a população não sabe? Com certeza alguma coisa tem!  De tanto escutar no noticiário local, já começo a acreditar que realmente na Paraíba “está tudo dominado”.

   A mais nova denúncia envolve o aluguel de ambulâncias! Segundo a revista VEJA, foram alugadas 32 delas no valor de R$ 272.000,00 (duzentos e setenta e dois mil Reais) cada veículo, perfazendo o total de 8,7 milhões de Reais. Para se ter idéia do “superfaturamento”, o valor de uma dessas ambulâncias, da mesma marca, ano e modelo, caso o Estado quisesse comprar, pagaria apenas R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais). Em outras palavras o aluguel de uma única ambulância daria para comprar quase duas! Mas não para por aí! Além do preço dos veículos há outros pontos que estão sendo questionados no contrato com a Empresa Easy Life Emergências Médicas. De acordo com a revista VEJA, o dono da Easy Life, Sr. Antônio Disraeli, é o mesmo proprietário da empresa que fez transações duvidosas no Ceará e que também levou o governador, Cid Gomes, à Europa com a sogra, lembram? Talvez para agradar o seu cliente.  Coincidentemente, no ano passado, Antonio Disraeli foi homenageado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que também aluga suas ambulâncias. Os três governadores são do PSB e o sugestivo título da matéria da VEJA, “Negócios entre amigos”, reflete uma provável “arrumação” do projeto “socialista” para 2014, com cheiro de falcatrua e transações duvidosas. Será que não é daí que vem o caixa da futura campanha presidencial? Vai saber! Outras coincidências têm acontecido. No escândalo do “Jampa Digital”, veiculado no Fantástico, o vizinho estado de Pernambuco também tinha negócios com a “Idéia Digital”, empresa responsável pela implantação do sistema de internet em João Pessoa e que até agora não disse para que veio. Está tudo entrelaçado.   Tanto é que, na intenção de aliviar as denúncias e enganar mais uma vez a população dizendo estar tudo andando dentro do cronograma previsto, a Prefeitura contratou “por fora” outra empresa de Pernambuco para implantar internet gratuita pelo menos na praia de Tambaú. É como se diz no ditado popular: “me engana que eu gosto!” Nessa brincadeira foram 6 milhões jogados no lixo ou no bolso de algum “espertinho”.

   A Paraíba passa por um momento nunca visto antes na sua história. A população está ficando envergonhada e não tem a quem recorrer.  Em qualquer outro lugar desse país, os “caras pintadas” já tinham dado um chute no traseiro de quem está no comando dessa roubalheira que se instalou no estado. O que o povo tem perguntado em relação a isso tudo é:  Onde estão os órgãos competentes que possam moralizar nosso estado? O que estará por trás dessa impunidade visível e descarada?

   Não quero imaginar o que esteja acontecendo, mas não tem como negar a falta de fiscalização e celeridade na investigação dos escândalos e falcatruas desse governo.  As denúncias sejam municipais ou estaduais, depois de uma semana, deixam simplesmente de existir e se evaporam na panela da impunidade. É por essas e outras razões que o nosso Estado permanece no atraso e nosso povo é cada vez mais ironizado perante “brasileiros e brasileiras”. O pior de tudo é que, aos poucos, estamos perdendo a nossa credibilidade, o que é muito ruim…

COMPARTILHE

Bombando em Fuba

1

Fuba

UMA ÚLTIMA REFLEXÃO!

2

Fuba

A DOR DA DIGNIDADE

3

Fuba

OS VERDADEIROS PINÓQUIOS

4

Fuba

ERA SÓ O QUE FALTAVA!

5

Fuba

CONCEPÇÃO ERRADA