Negociação

Garis voltam ao trabalho em Patos, após acordo e pagamento de salários atrasados

No total, 55 garis da empresa privada pararam. ​

Garis voltam ao trabalho em Patos, após acordo e pagamento de salários atrasados

Os trabalhadores notificaram a empresa terceirizada para a qual prestam o serviço e justificaram a paralisação das atividades por falta de equipamentos de segurança e pagamento. — Foto:Reprodução

A greve anunciada pelos profissionais da limpeza urbana de Patos foi cancela, após um acordo anunciado pela empresa responsável na tarde desta segunda-feira (12). Os garis acabaram por aceitar a negociação, que foi iniciada desde a última sexta-feira, dia em que a greve foi deflagrada. As atividades de coleta de lixo serão retomadas nesta terça-feira (13).  No total, 55 garis da empresa privada pararam. 

Segundo informações da empresa, a prefeitura pagou os últimos dias trabalhados de julho e também garantiu a manutenção de outros acordos já firmados.

Com relação à reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (Sindlimp), a empresa informou que está garantindo 100% dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), bem como a entrega do protetor solar. Já sobre o FGTS, foi garantido que o débito em caso de rescisão do contrato do trabalhador será feito na conta como de costume.

Os trabalhadores notificaram a empresa terceirizada para a qual prestam o serviço e justificaram a paralisação das atividades por falta de equipamentos de segurança e pagamento.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Brasileira passa mal na Olimpíada, é eliminada e revela tumor nas costas

2

Paraíba

Governo do Estado monta estande interativo e promove jogos indies no Imagineland

3

Paraíba

PSOL retira candidatura própria e decide apoiar Cartaxo em João Pessoa

4

Paraíba

Carro capota Bairro dos Ipês e danifica poste

5

Paraíba

Festa das Neves começa hoje com missa e show na Lagoa