O atual prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, corre o risco de ter manchada sua biografia ao tentar copiar, ao pé da letra, projetos e ações administrativas do seu criador, o governador Ricardo Coutinho.
RC inovou, é verdade, ao terceirizar a administração do Hospital de Emergência e Trauma. Mas, nem resolveu os problemas de gestão do hospital e ainda enfrenta, desde então, um inferno astral que nem mesmo os mais céticos seriam capazes de prever.
Mesmo assim, por cima de pau e pedra, conseguiu efetivar o processo de terceirização.
Talvez inspirado na teimosia do cacique socialista, Agra resolveu trilhar caminho idêntico. Mas, Ricardo é Ricardo e Agra é… Bem, Agra é, até agora, apenas um prefeito que ganhou de presente o mandato e quer demonstrar lealdade extrema (tem gente que trata como subserviência) a quem o colocou onde está.
Ao tentar empurrar goela abaixo o projeto que cria as Organizações Sociais, Agra se deu mal. Causou vexame à sua bancada, danos à estrutura física da Câmara Municipal e ainda ressuscitou os nossos “caras pintadas”.
Isso mesmo. Os estudantes invadiram o prédio do Legislativo, protestaram e conseguiram adiar a votação do projeto. Até a polícia foi chamada, numa cena digna da era Collor. Tem mais: os manifestantes avisaram que retomam o movimento nesta quarta, até que o prefeito resolva debater a proposta de terceirização de forma aberta e transparente.
Eu bem que avisei que não ia dar certo.
Novato na disputa
Mais um Trócolli na política. Trata-se de Rogério, um dos atuais diretores da Cehap, que deve deixar o cargo ano que vem. Recém filiado ao PDT, ele pretende disputar vaga na Câmara Municipal de João Pessoa.
Pelas mãos do deputado Edmilson Soares (PSB).
Cabedelo em debate
A Assembléia Legislativa discute, na tarde desta quarta-feira (14), os problemas da cidade de Cabedelo. Por sorte, são apenas os de infra-estrutura. Se fossem abordar todas as áreas, a sessão entraria pela madrugada. A sessão foi solicitada pelos deputados Aníbal Marcolino (PSL) e Trócolli Júnior (PMDB).
Salão Nobre
A propósito, quem visitar o Salão Nobre da AL, vai notar a diferença. Foi amplamente reformado. Além das novidades na estrutura física, o presidente Ricardo Marcelo (PSDB) reuniu assessores na tarde desta terça-feira para discutir medidas administrativas.
Não perde tempo.
Guerra de CPIs
Se continuar do jeito que vai, a Assembléia Legislativa vai parar de funcionar para servir de palco a tantas CPIs. RM já está de olho no problema.