Vanderlan Farias

Cícero ataca RC e desqualifica Agra

Quem tinha alguma dúvida sobre a disposição do senador Cícero Lucena (PSDB) de disputar a Prefeitura de João Pessoa nas […]

Quem tinha alguma dúvida sobre a disposição do senador Cícero Lucena (PSDB) de disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições do ano que vem, certamente mudou de idéia após a entrevista concedida pelo tucano ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, nesta sexta-feira (16).

Cícero não só reafirmou sua candidatura, como também atacou o governador Ricardo Coutinho e desqualificou o prefeito da Capital, Luciano Agra, ambos do PSB, seus principais adversários. O tucano afirmou, ao longo da conversa radiofônica, que RC prega um “falso socialismo” e Agra serve apenas como marionete, balançando a cabeça sempre que o governador manda.

 

O senador citou o caso da terceirização da área de Saúde, iniciada pelo governador com o Hospital de Trauma, entregue à gestão da Cruz Vermelha, alvo de investigações do Ministério Público Federal por má utilização de dinheiro público.

 

“É o maior escândalo já visto na administração pública da Paraíba. O governador fez a privatização apenas no Hospital de Trauma, mas o prefeito foi mais além e incluiu várias áreas do serviço público. Isso mostra o grau de sua (de Luciano Agra) subserviência”, afirmou Lucena.

 

Lucena criticou ainda a situação do trânsito na Capital e acusou a atual administração municipal de ser incompetente para resolver o problema. “Não adianta dizer que o número de carros aumentou. Isso, todo mundo sabe. O que se deve fazer é projetar, fazer estudos para dez, quinze anos à frente. Temos que pensar em alternativas e não esperar que a coisa piore”, ensinou.

 

Mais do que estabelecer o contraponto, Cícero “chamou para a briga” os adversários, mesmo estando, como se diz na linguagem futebolística, “jogando fora de casa”.

 

Agora, é esperar as próximas jogadas de RC e Agra que, certamente, não deixarão o campo sem procurar pelo menos o empate.

 

Deu águia

Cícero parecia endiabrado. Tinha Resposta para tudo. Sobrou até para o ex-aliado João Gonçalves, que disse ter sido obrigado pelo tucano a se candidatar a prefeito de João Pessoa em 2008. “Se ele disse, está faltando com a verdade. Ele pediu a mim e a Cássio para ser candidato”, revelou.

Pelo jeito, o livro que João pretende lançar vai dar águia.

  

Branco fará cirurgia

O deputado Branco Mendes (DEM) passará por cirúrgia nesta segunda-feira (19) para colocação de dois stents nas artérias coronárias. O procedimento será feito no Hospital HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, onde o parlamentar permanece internado desde a quinta-feira (15).

“Ele está tranqüilo”, garantiu o sobrinho e prefeito de Alhandra, Renato Mendes.

Estamos todos torcendo.

 

Nominando cobra posição do TCE

O vice-presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz Filho, deve cobrar na próxima sessão plenária, quarta-feira (21), a criação de um grupo de trabalho para analisar a legalidade da contratação e do trabalho das Organizações Sociais.

Inclui a Cruz Vermelha, que gerencia o Hospital de Trauma.

 

Jota comanda em Bayeux

A sucessão municipal em Bayeux passará, novamente, pelo crivo do atual prefeito, Jota Júnior (PMDB). Mesmo sem condições de disputar o pleito (já foi reeleito), Jota deve decidir a eleição. Para quem não lembra, o atual prefeito estava praticamente fora da disputa em 2008. O resultado, todo mundo já sabe.

Portanto, é bom não subestimar.

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Vanderlan Farias

1

Vanderlan Farias

Abuso de autoridade não rima com segurança

2

Vanderlan Farias

PV está “rachado” ao meio; família Soares também

3

Vanderlan Farias

Depois do PT, PC do B também abandona Estelizabel Bezerra

4

Vanderlan Farias

Venceu a democracia; cuidado com as aves de rapina

5

Vanderlan Farias

DISCURSO X TRABALHO: Unimed terá eleição plebiscitária