Dois fatos chamaram atenção da classe política paraibana nesses dias que antecedem a chegada de 2012, ano em que poderemos ter uma das mais acirradas eleições municipais, especialmente em João Pessoa e Campina Grande. Um deles foi a mudança de comportamento de Ricardo Coutinho em relação a seus adversários.
O governador quebrou, de maneira brusca, o silêncio que vinha mantendo diante do bombardeio da oposição contra sua administração. Além de devolver críticas, ameaçou processar autores de possíveis calúnias contra sua gestão e imagem pessoal. Tudo após os adversários protocolarem duas CPIs na Assembléia Legislativa para investigar denúncias contra o governo.
Mas, há quem diga que a reação inesperada do governador teria a ver com os acontecimentos em curso na outra ponta do iceberg. A reaproximação cada vez mais evidente entre os senadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena tem deixado os girassóis amarelos de raiva. Coisa que Ricardo Coutinho não quer nem ouvir falar.
Quem acompanhou a movimentação de Cássio na festa do empresário Roberto Santiago pôde atestar que o clima no ninho tucano anda bem diferente de outrora. Como também é outro o clima entre o senador campinense e o atual governador, ainda aliados. Para o bom entendedor…
Pagando pelo erro
O grupo que apóia a pré-candidatura de Luciano Cartaxo a prefeito de João Pessoa errou feio ao dar pouca importância ao diretório do PT na Capital. Preferiu se contentar com o comando estadual e agora pode pagar um preço alto por isso.
Mais uma para Santiago
Vem ai mais uma para dura para o empresário Roberto Santiago, do Manaíra Shopping, enfrentar. O vereador Ronivom Mangueira (PMDB) coleta assinaturas de apoio a projeto que prevê gratuidade nos estacionamentos de shoppings, hipers e supermercados de João Pessoa.
Muitas propostas
O companheiro Helder Moura, prestes a deixar o Sistema Correio, já tem pelo menos três importantes propostas de grupos de comunicação para se manter em atividade aqui em nosso Estado. Isso apenas comprova a competência do “camarada” e admiração por ele cativada junto aos paraibanos.