A escolha do substituo de Luciano Agra, na verdade, é bem menos importante agora que seu posicionamento e postura diante do novo quadro eleitoral que se apresenta. O grupo do governador Ricardo Coutinho terá outro candidato a prefeito de João Pessoa, seja Estelizabel Bezerra, Nonato Bandeira ou Ubiratan Pereira. Isso, ninguém duvida. O que não se sabe ainda é se o nome referendado pelo “Mago” terá apoio de Agra.
O atual prefeito pode não ter densidade eleitoral, mas comanda uma estrutura de fazer inveja a qualquer candidato. Uma estrutura que certamente poderá influenciar na campanha e no resultado das urnas. E é desse apoio que o novo indicado pelo governador não pode abrir mão.
Além disso, mesmo pequeno, o grupo político de Agra pode provocar sérios estragos numa eventual candidatura governista, caso resolva se bandear para um dos candidatos oposicionistas.
A questão é saber se Agra estaria chateado o suficiente e, acima de tudo, teria coragem de “peitar” o seu até pouco tempo maior aliado e comandante político apenas para, como se diz na linguagem futebolística, “marcar o gol de honra”.