AGORA

STJ mantém afastamento dos conselheiros Nominando Diniz e Arthur Cunha Lima

Segundo investigações da Calvário, os dois receberam propina para aprovar contas da Cruz Vermelha, usada por Ricardo Coutinho para desviar recursos de hospitais.

STJ mantém afastamento dos conselheiros Nominando Diniz e Arthur Cunha Lima

Os conselheiros foram afastados em dezembro pelo ministro Francisco Falcão, relator do caso no STJ — hoje os demais ministros da Corte Especial confirmaram a decisão. — Foto:Divulgação

Por unanimidade, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça manteve hoje (5) o afastamento dos conselheiros de contas da Paraíba, Antônio Nominando Diniz Filho e Arthur Cunha Lima.

Segundo as investigações da Operação Calvário, os dois receberam propina para aprovar as contas da Cruz Vermelha, usada pelo ex-governador Ricardo Coutinho para desviar recursos de hospitais que administrava no estado.

Os conselheiros foram afastados em dezembro pelo ministro Francisco Falcão, relator do caso no STJ — hoje os demais ministros da Corte Especial confirmaram a decisão.

A investigação apura crimes de organização criminosa, fraude a licitação, lavagem de dinheiro e envolvem também o atual governador, João Azevêdo.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Rosália Lucas diz que Secretaria trabalha para interiorização do turismo na Paraíba e integração entre municípios

2

Política

Nova unidade da AeC chega a Patos com mil vagas de emprego e Nabor comemora: “querem se instalar o mais rápido possível”

3

Política

Senado aprova projeto do pacote fiscal, com promessa de veto à limitação do BPC

4

Política

Moraes concede liberdade condicional ao ex-deputado Daniel Silveira

5

Política

TCE-PB concede aposentadoria compulsória a Arthur Cunha Lima, afastado há cinco anos