Eleições

Presidente do PCdoB confirma Inácio Falcão como pré-candidato à prefeitura de Campina Grande

A confirmação foi feita durante entrevista nesta quinta-feira (6) durante o programa da Arapuan Verdade.

Inácio Falcão, Candidatura, Campina Grande

Inácio Falcão (Foto: reprodução)

A presidente do Partido Comunista do Brasil na Paraíba (PCdoB), Gregória Benário afirmou que a agremiação já possui um nome cotado para ser o pré-candidato à prefeitura de Campina Grande nas eleições desse ano. A confirmação foi feita durante entrevista nesta quinta-feira (6) ao programa Arapuan Verdade. Inácio Falcão é o nome escolhido pelo partido e se torna o primeiro a ser oficializado para o pleito das eleições de 2020 na Rainha da Borborema.

A comunista ressaltou o potencial do candidato enquanto liderança capaz de mobilizar pelo seu legado como profissional e político de referência para a competição acirrada dentro do campo campinense conhecido pela hegemonia tucana. 

O primeiro cargo eletivo ocupado por Inácio Falcão foi o de vereador de Campina Grande, onde permaneceu por quatro mandatos. Iniciou na vida pública na militância política do Diretório Central dos Estudantes, na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Inácio Falcão também fez parte do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba. Filiado ao PCdoB – Partido Comunista do Brasil, está no segundo mandato de deputado estadual. Na legislatura passada ocupou o cargo de segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Polícia Civil prende homem acusado de violentar a própria prima menor de idade em Campina Grande

2

Paraíba

Conselho Municipal aprova reajuste da tarifa de ônibus para R$ 4,65 em Campina Grande

3

Paraíba

João Pessoa possui valorização imobiliária de 16,13%, revela pesquisa; índice é o segundo maior entre as capitais do Brasil

4

Paraíba

173 moreias são encontradas mortas em praias de João Pessoa; Sudema investiga causas

5

Paraíba

Hospital de Trauma de João Pessoa atendeu mais de 10 mil casos de quedas em 2024; socorrista dá dicas para evitar acidentes