Em ofício

Desembargador paraibano alerta Gilmar Mendes sobre risco de soltar Coriolano, diz O Antagonista

Segundo matéria do site O Antagonista, Ricardo Vital de Almeida enviou ofício ao STF falando sobre o risco de conceder habeas corpus a Coriolano.

Desembargador paraibano alerta Gilmar Mendes sobre risco de soltar Coriolano, diz O Antagonista

Coriolano Coutinho tenta habeas corpus no STF — Foto:Walla Santos/Click PB

O desembargador da Paraíba Ricardo Vital de Almeida, que prendeu Coriolano Coutinho no ano passado, enviou a Gilmar Mendes um alerta sobre o risco de soltar o irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, apontado como chefe do esquema que desviou R$ 134 milhões do estado. As informações são do site O Antagonista.

De acordo com a matéria publicada pelo site, em ofício encaminhado ao habeas corpus de Coriolano no Supremo Tribunal Federal, o magistrado diz que, além de responsável pela coleta de propinas, ele também tem poder de intimidar testemunhas com dossiês ou mesmo atos de violência, “pelo domínio que exerce sobre as forças policiais”. 

Coriolano regeria um “ecossistema de laranjas” para ocultar a origem dos bens e valores desviados no esquema de corrupção.

“Existe risco concreto de o investigado interferir nas investigações, mediante contato ou ameaças a pessoas, testemunhas e investigados, inclusive ocultando ou fazendo ocultar elementos de prova importantes à elucidação dos fatos investigados na Operação Calvário”.

Além de habeas corpus de Coriolano, cabe a Gilmar Mendes decidir sobre pedidos de liberdade de outros oito investigados no escândalo.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Após cassar prefeito, presidente da Câmara de Dona Inês vira alvo de investigação e pode ter mandato cassado

2

Política

Deputados mantêm Fundos de Investimentos Imobiliário e Fiagros isentos de tributação

3

Política

Reforma Tributária: jogos de azar e apostas entram no “imposto do pecado”

4

Política

João Azevêdo defende candidatura única de oposição em Campina Grande e diz que “só o tempo dirá” se haverá esse consenso

5

Política

Tovar Correia Lima tira licença de 121 dias na Assembleia Legislativa