Decisão

Justiça decide que Energisa não poderá cortar energia de paraibanos durante pandemia de Coronavírus

A decisão foi do juiz de Direito, Carlos Eduardo Leite Lisboa e fica restrita a cidade de João Pessoa. O processo foi movido pela Defensoria Pública da Paraíba.

Justiça decide que Energisa não poderá cortar energia de paraibanos durante pandemia de Coronavírus

Energisa não poderá cortar energia durante pandemia — Foto:Reprodução

A Justiça da Paraíba decidiu que Energisa não poderá cortar energia de paraibanos durante pandemia de Coronavírus. De acordo com a decisão, deve ser religada a energia de todas as unidades consumidoras que foram cortadas, desde a data que foi decretada o período de calamidade pública, especialmente dos que se enquadrem na “Tarifa Social Baixa Renda”, e daqueles comprovadamente desempregados.

A decisão foi do juiz de Direito, Carlos Eduardo Leite Lisboa e fica restrita a cidade de João Pessoa. O processo foi movido pela Defensoria Pública da Paraíba. 

De acordo com juiz, no Senado Federal tramita Projeto de Lei, com idêntico pedido –suspensão de cortes no fornecimento de serviços essenciais enquanto durar o estado de calamidade. A proposta tem como objetivo evitar o corte dos serviços básicos em decorrência de atraso no pagamento das faturas desses serviços durante o estado de calamidade pública reconhecido nesta sexta-feira (20) pelo Congresso Nacional na pandemia do coronavírus.

Ainda de acordo com a decisão, a Energisa tem um prazo de 72h para cumprir a decisão, sob pena de multa diária de R$ 5 mil por consumidor, limitada a 10 dias. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Imeq-PB promove operação para fiscalizar venda de materiais escolares na Paraíba

2

Paraíba

Pela primeira vez na história, TRT-13 terá duas mulheres na presidência do biênio 2025/2026; posse acontece nesta terça-feira em João Pessoa

3

Paraíba

Instituto São José cobra R$ 15 milhões ao Padre Egídio e outros investigados por desvios no Hospital Padre Zé

4

Paraíba

PIB da Paraíba cresce 6,6% em 2024, revela estudo do Banco do Brasil; taxa é a maior do país

5

Paraíba

Eleição para presidência da Câmara de Santa Rita é adiada após decisão judicial e Epitácio Viturino faz cobrança: “por ponto final nesta celeuma”