A polêmica em torno do adiamento das eleições e do uso do Fundo Eleitoral no combate ao coronavírus tem chamado a atenção e direcionado os debates da opinião pública nos últimos dias. Em entrevista ao Portal ClickPB, o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, o deputado Ruy Carneiro (PSDB) defende que as eleições de 2020 sejam adiadas, e que o Fundo Eleitoal seja direcionado às políticas de enfrentamento ao Covid-19.
“O mais importante agora são vidas, não é hora de se pensar em eleições. É importante também lembrar que nós votamos contra a criação do Fundo Eleitoral. Temos a leitura de que a prioridade são as vítimas dessa doença”, explicou.
Ainda segundo ele, o adiamento será fruto do impacto que a pandemia trará e que só depois de junho será possível ter dados do estrago causado por ela.
“Inicialmente, se necessário o adiamento de um a três meses, e dependendo dos fatos, Deus nos livre, um adiamento até maior. Esse tema de eleição só deve ser tratado após junho que é quando teremos um panorama dessa epidemia. A prioridade agora é cuidar da vida das pessoas”, destacou.
Saiba mais:
Juiz federal bloqueia fundo partidário e autoriza uso no combate ao coronavírus
Senado recorre de decisão que bloqueia fundo eleitoral por pandemia