O governador João Azevêdo vai ampliar o decreto de fechamento do comércio, que iria até o próximo domingo (19), até o dia 3 de maio. A informação foi veiculada no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM nesta terça-feira (14).
Na avaliação do Governo da Paraíba, os números no estado estão aumentando e há a necessidade de manter o isolamento. Até o momento, não há informações sobre quando o decreto prorrogando o fechamento do comércio deverá ser publicado.
O texto do decreto deverá permanecer igual, modificando somente a data de validade, se estendendo inicialmente por pelo menos mais 15 dias.
- Estado vai entrar na Justiça contra prefeituras que descumprirem decreto de isolamento na Paraíba
- Carreatas e passeatas estão proibidas durante pandemia do coronavírus e descumpridores podem ser presos ou multados em R$ 50 mil
- Governo do Estado renova decreto de isolamento social até 19 de abril
O decreto 40.169, publicado na edição do dia 4 de abril do Diário Oficial do Estado (DOE), mantém o fechamento de academias, ginásios, centros esportivos públicos e privados, shoppings, centros e galerias comerciais, bares, restaurantes, casas de festas, casas noturnas, boates e atividades comerciais não essenciais. A medida também se estende aos cinemas, teatros, circos, parques de diversão e embarcações turísticas de esporte e lazer em todo o Litoral paraibano que devem manter suas atividades suspensas até o dia 19 de abril.
As restrições valem para as cidades e suas respectivas Regiões Metropolitanas que tenham casos confirmados da Covid-19. Até o momento, João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Sousa, Igaracy, Junco do Seridó e Serra Branca são os municípios da Paraíba com casos confirmados do novo vírus.