Ainda não dá para computar partidos aliados. Todo mundo está conversando com todo mundo. Em João Pessoa PSDB e PPS ainda estão marcando o passo para decidir o rumo. O namoro do PSDB é com o PSD do prefeito Luciano Cartaxo e com o PMDB do deputado Manoel Junior, ambos pré-candidatos na Capital. A presidente municipal do PSDB Lauremília Lucena disse que o partido vai ouvir os três vereadores, que são todos pró Cartaxo. Já o campo do PPS é mais amplo entre os pré-candidatos de oposição.
O presidente estadual do PPS Nonato Bandeira encontrou-se com Manoel Junior nesta manhã e deve conversar ainda hoje com Wilson Filho (PTB).
“Tenho conversado com Manoel, Cida Ramos, Marcondes Gadelha, e hoje vou falar também com Wilson Filho. Defendo a união das oposições. Como não vai ser possível no primeiro turno, porque todos têm direito em lançar seus candidatos, vamos manter o canal aberto para o segundo turno”, disse. O presidente Municipal Bruno Farias vai convocar a reunião do diretório. “Creio que ainda este mês para avaliarmos o quadro geral. E decidir, se já for a hora”, informou Nonato.
O deputado Manoel Junior avalia que a “conversa foi boa com Nonato”, mas é preciso tranquilidade para ampliá-la e consumá-la mais adiante. O presidente estadual do PMDB, José Maranhão, disse que PMDB e PSDB ainda não conversaram objetivamente, mas estão com uma relação civilizada de “simpatias recíprocas”.