Risco

Na Paraíba, taxa de letalidade em idosos com mais de 80 anos infectados pelo covid-19 chega a 64%

Só na Aspan, cinco idosos dessa faixa etária morreram. Na Paraíba, a doença tem vitimado mais homens, sendo que 52% dos óbitos eram do sexo masculino.

Na Paraíba, taxa de letalidade em idosos com mais de 80 anos infectados pelo covid-19 chega a 64%

Foto: Pixabay/Ilustrativa

A taxa de letalidade da covid-19 é de 64% em idosos com mais de 80 anos na Paraíba, segundo dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado nessa terça-feira (21). A faixa etária é a que mais apresenta risco de morte pela doença. 

Só na Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), instituição de longa permanência localizada em João Pessoa, cinco idosos residentes dessa faixa etária já faleceramvítimas da covid-19.

Na Paraíba, a taxa de letalidade geral da covid-19 está em 12,5%, bem mais alta do que a média nacional, que está em 6,4%. Campina Grande é o município onde a covid-19 apresenta a taxa de letalidade mais alta, com 16,6%. A cidade tem 12 casos confirmados, enquanto João Pessoa concentra 85,5% dos casos da Paraíba.

A média de idade dos óbitos na Paraíba foi de 67,5 anos (variando de 4 meses a 95 anos) e a doença tem vitimado mais homens. Cerca de 52% dos casos que evoluíram a óbito eram do sexo masculino.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Procedimento raro: feto recebe transfusão de sangue antes do nascimento na Paraíba

2

Saúde

Menino de dois anos é o mais novo doador de órgãos da Paraíba; estado já registrou mais de 40 doações em 2024

3

Saúde

Acelerador Linear que será instalado em Patos é o primeiro 100% SUS da Paraíba para realização de radioterapia, afirma Ari Reis

4

Saúde

Mexa-se por uma vida mais longa e feliz: exercícios físicos são a chave da longevidade

5

Saúde

Colégio AZ, em João Pessoa, é autuado e multado em R$ 33,8 mil por poluição com riscos de danos à saúde humana