Um trio suspeito de arrombar lojas em João Pessoa foi preso, na madrugada desta quarta-feira (13), após furtar objetos em uma loja de conveniência no bairro Cabo Branco. A Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) da Polícia Militar conseguiu, com a prisão da mulher e dos dois homens com idades entre 18 e 30 anos, elucidar diversos arrombamentos que aconteceram nos últimos dias.
O comandante da Ceatur, major Bruno Rodrigues, explicou como ocorreu a ação. “Vínhamos intensificando as ações em nossa área, depois de receber a solicitação de moradores sobre a existência de pessoas em situação de rua que estavam praticando pequenos furtos e arrombamentos de lojas, e como resultado nossas guarnições conseguiram prender em flagrante dois suspeitos, de 18 e 30 anos, e uma acusada, de 30 anos, logo após cometerem mais um crime.”
Foram recuperadas com o trio uma caixa de som, uma fonte elétrica, um amplificador, uma câmera, vários materiais elétricos, garrafas de cerveja e de refrigerante. O material tinha sido levado da conveniência do posto de combustíveis que foi arrombado, na avenida Antônio Lira, no bairro do Cabo Branco.
Eles serão investigados também por outros crimes, registrados em pelo menos cinco bairros. Há suspeitas de que o trio estaria agindo não só contra lojas, mas também em furtos a residências e carros estacionados, sempre entre o fim da noite e madrugada.
Os três foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Geisel.