Em discussão

Assembleia Legislativa inicia debates para elaborar plano de reabertura do comércio, indústrias e serviços na Paraíba

"Na próxima sessão eu já trago essa discussão para que possamos ter no menor espaço de tempo possível um plano para que, no momento oportuno, tenhamos a abertura", disse Adriano Galdino.

feriado

Lojas do centro de João Pessoa. (Foto: Walla Santos/ ClickPB)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, vai debater a reabertura do comércio, indústrias e setor de serviços na Paraíba durante a pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo parlamentar na tarde desta quarta-feira (27) em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

“Na próxima sessão eu já trago essa discussão para que nós possamos abrir um canal de conversa, de diálogo, de posicionamento, de plano emergencial, para que possamos ter no menor espaço de tempo possível um plano para que, no momento oportuno, tenhamos a abertura do comércio e das indústrias de forma segura”, revelou o presidente da Assembleia Legislativa.

Adriano Galdino pontuou a importância do isolamento social, mas argumentou que é preciso já pensar no retorno à rotina normal das atividades. “Eu sigo a recomendação dos especialistas. Os especialistas dizem que o isolamento social é uma conduta correta para diminuir, sim, o contágio. Agora, é claro que nós precisamos já debater e já abrir a discussão para a volta da economia, para a volta da abertura do comércio, das empresas, para que nós possamos dialogar com esse momento e chegar a esse momento com um plano já elaborado, já pronto para convivermos com essa situação.”

O deputado lembrou da importância do uso de equipamento de proteção individual. “Esse plano passa essencialmente pela questão da segurança. Nós precisamos, por exemplo, abrir o comércio, mas esse comércio tem que ser aberto dando total segurança ao proprietário do comércio, aos funcionários do comércio, aos clientes desse comércio e ao povo que mora próximo a esse comércio. Esse plano passa por equipamentos de segurança.”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministério Público pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

2

Política

Bolsonaro nega discussão sobre plano para matar autoridades: “Isso nunca aconteceu”

3

Política

Prefeitura de Salgadinho vai gastar R$ 230 mil com shows para festa de emancipação política

4

Política

Após convite para integrar base do Governo, Michel Henrique pede prazo a João Azevêdo para deixar oposição

5

Política

Deputado Bosco Carneiro diz que deixa bloco de oposição na Assembleia após pedido de Hugo Mota