Fumaça

Por causa da pandemia, Prefeitura de Cabedelo proíbe fogueira e fogos de artifício durante o São João

A medida atende recomendação do MPPB e busca resguardar a saúde da população durante a pandemia do novo coronavírus.

fogueira

Foto: Pixabay/Ilustrativa

A Prefeitura de Cabedelo acatou a recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e decidiu proibir o acendimento de fogueiras e a queima de fogos de artificio durante o São João deste ano. A medida busca proteger a saúde e a vida da população, diante do quadro de pandemia da Covid-19 no município.

A determinação se baseia nos riscos causados pelo acendimento de fogueiras e pela queima de fogos às pessoas que possuem problemas respiratórios, já que a fumaça lançada no meio ambiente agrava a situação dos enfermos.

A fiscalização do cumprimento da determinação ficará a cargo das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Saúde e de Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

No começo da pandemia, a Prefeitura de Cabedelo anunciou o cancelamento das festas juninas da cidade. O investimento de R$ 450 mil no Arraiá do Litoral foi todo revertido para ações sociais e de saúde no combate à Covid-19.

Com o cancelamento, os recursos foram investidos em medidas de contenção, prevenção e cuidados à Covid-19, a exemplo de aquisições de equipamentos para as unidades de saúde e proteção aos trabalhadores da área, bem como em ações assistenciais, como aquelas voltadas às pessoas em situação de rua.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Secult-PB abre consulta pública para editais de projetos culturais e de carnaval de até R$ 100 mil

2

Paraíba

Procon Estadual realiza 87ª Mutirão de Renegociação de Dívidas em João Pessoa na próxima semana

3

Paraíba

Confira o ranking das empresas com maior número de reclamações no Procon de Campina Grande em 2024

4

Paraíba

TCE intima ex-prefeito de Alagoa Nova para explicar pagamento de salários acima do permitido por lei aos secretários municipais

5

Paraíba

Natal da Usina passa a ser patrimônio cultural imaterial da Paraíba