Sancionada

Cobrança de parcelas de consignados de servidores do Estado é suspensa por 120 dias em cumprimento a lei na Paraíba

São 50.070 servidores que estão sendo beneficiados com a lei, o que gera um valor do desconto mensal em torno de R$ 45,5 mi. Vinte e quatro instituições operam contas-salário dos servidores.

dinheiro, imposto de renda

Foto: Pixabay/Ilustrativa

O Governo da Paraíba informou, nesta sexta-feira (26), que está cumprindo desde o dia 3 de junho a Lei Estadual n° 11.699, através da Secretaria de Estado da Administração, para a suspensão da cobrança de empréstimos consignados por 120 dias. Serão quatro meses sem desconto dos consignados na folha dos servidores.

A lei foi sancionada pelo governador João Azevêdo e determina ainda que a suspensão da cobrança vale para todas as instituições financeiras, de todos os empréstimos consignados contraídos por servidores públicos civis, militares, aposentados, inativos e pensionistas da administração direta e indireta do Estado da Paraíba.

São 50.070 servidores que estão sendo beneficiados com a lei, o que gera um valor do desconto mensal em torno de R$ 45,5 mi. Vinte e quatro instituições financeiras operam contas-salário dos servidores e devem se adequar a essa lei.

Caso o estado de calamidade pública perdure por período superior ao estabelecido, o prazo de suspensão dos empréstimos consignados, disposto na lei, será prorrogado automaticamente até o fim da vigência do estado de calamidade estadual. Ainda de acordo com a lei, as parcelas que forem suspensas vão ser acrescidas ao final do contrato sem acréscimo de juros ou multas.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Lauremília Lucena permanece presa após audiência de custódia

2

Paraíba

Morre José Loureiro Lopes, ex-reitor do Unipê e membro da Academia Paraibana de Letras

3

Paraíba

Show Oracional de Santa Terezinha reúne católicos em comemoração aos 34 anos da Família Consolação

4

Paraíba

Polícia Federal deflagra terceira fase da Operação Território Livre e cumpre mandados de prisão

5

Paraíba

Ministério Público da Paraíba empossa oito novos procuradores de Justiça; veja quem