Na expectativa para o retorno às atividades presenciais, o setor de hospedagem e alimentação garante está preparado para atender à população diante da nova realidade que é a presença do coronavírus. “Nós já estamos preparados e aguardando apenas a autorização do poder público para atender o público”, afirmou o presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA-JP), Graco Parente.
De acordo com o presidente do SEHA-JP, foi apresentado um plano de retorno tanto para o Governo do Estado quanto para a Prefeitura da Capital com as medidas tomadas pelo setor. “Há um distanciamento entre as mesas, teremos álcool em gel, diminuição da capacidade do atendimento, preparação dos funcionários para atender a demanda e evitaremos aglomeração em fila. Todos estarão com máscaras, quando não estiverem se alimentando. A prevenção é a principal medida”, destacou Parente, em entrevista ao ClickPB.
As medidas seguem o protocolo determinado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por demais autoridades nacionais e internacionais de saúde. O setor de bares, restaurantes, hotéis e pousadas já fizeram várias adaptações para poder garantir a segurança na hora de atendimento os clientes. Para Graco Parente, o retorno imediato é fundamental para que o segmento não fique ainda mais prejudicado e assim, se garanta a manutenção dos empregos do setor.