A vereadora França do município de Bayeux, protocolou na manhã desta quarta-feira (08), uma denúncia contra o prefeito interino Jefferson Kita e pediu seu afastamento. Segundo a denúncia, Kita é acusado de várias irregularidades, entre elas de fraudar licitações.
De acordo com a denúncia, o prefeito interino para não ter despesas em reformas da Câmara, burlou o processo licitatório. Além disso, também denuncia o desrespeito ao regimento interno da Câmara Municipal e a lei Orgânica do Município e informações falsas à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado sobre o processo de intervenção que pedia o afastamento do prefeito Berg Lima.
O vereador Adriano Martins informou ao Portal ClickPB, que o presidente da Câmara Inaldo Andrade não tem interesse de receber a denúncia contra o prefeito interino. Ainda segundo Adriano, ele acredita que a denúncia não deve passar, pois será 9 votos contra 8 e que Inaldo deve se abster.
Inaldo Andrade tem até 24h para colocar o pedido para ser apreciado pela Casa. Em caso de negativa ele poderá cometer o crime de prevaricação, quando o funcionário público deixa de realizar ou retarda uma atividade, visando satisfazer interesse pessoal.
Caso seja aprovado pelo plenário, Jefferson Kita será afastado e automaticamente deixará a cadeira de prefeito interino, assumindo assim Inaldo Andrade.
Ainda segundo o vereador Adriano, a denúncia será também encaminhada ao Ministério Público.