Pandemia

Paraíba estabiliza número de mortes por Covid-19, mas secretário alerta: “se a retomada for desregrada, vai atrapalhar”

A Secretaria de Saúde mostra que há estabilidade dos casos de óbitos pela doença nos últimos 15 dias. "É uma estabilidade, inclusive, abaixo da média móvel", relatou ao ClickPB, Daniel Beltrammi.

Paraíba estabiliza número de mortes por Covid-19, mas secretário alerta: "se a retomada for desregrada, vai atrapalhar"

A Paraíba registrou 324 novos casos e 18 mortes, até a noite de segunda-feira, sendo cinco óbitos ocorridos ontem, conforme dados. — Foto:Secom-PB/Arquivo

A Paraíba é um dos nove estados com estabilidade no número de mortes por Covid-19 no Brasil, nas últimas 24 horas. Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, tanto a Paraíba como os estados de Pernambuco, Piauí, Alagoas, Sergipe, Bahia, Maranhão, Espírito Santo e São Paulo estão com número estável de óbitos.

Houve alta no registro de mortes no Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Ceará.

Há queda no número de óbitos pela Covid-19 no Rio de Janeiro, Acre, Amapá, Pará, Roraima, Amazonas e Rio Grande do Norte.

Os dados foram divulgados no Jornal Nacional, nessa segunda-feira (13). As informações são coletados juntamente com as Secretarias Estaduais de Saúde.

O secretário Executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, conversou com o ClickPB na tarde desta terça-feira (14) e informou que o levantamento do consórcio de veículos de imprensa é diferente do que é feito pela Secretaria de Saúde da Paraíba. Mas que há, sim, estabilidade no número de mortes por Covid-19. A diferença é que o JN divulgou números das últimas 24 horas, até a noite de ontem. Já a SES-PB mostra que há estabilidade dos casos de óbitos pela doença nos últimos 15 dias. “É uma estabilidade, inclusive, abaixo da média móvel”, relatou ao ClickPB, Daniel Beltrammi.

Em relação à retomada do comércio e serviços em diversos municípios por causa da mudança de bandeiras de classificação da flexibilização, o secretário executivo declarou que “se a retomada for desregrada, vai atrapalhar” o combate ao novo coronavírus e pode superlotar os leitos destinados ao tratamento das vítimas da Covid-19.

“As pessoas precisam entender que a pandemia não acabou”, enfatizou o secretário Daniel Beltrammi.

Segundo o consórcio de veículos de imprensa (formado por G1, O Globo, Extra, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e UOL), até a noite de ontem (13), o Brasil tinha 770 mortes por Covid-19 em 24 horas e o total de 72.921 óbitos.

A Paraíba registrou 324 novos casos e 18 mortes, até a noite de segunda-feira, sendo cinco óbitos ocorridos ontem, conforme dados.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Acelerador Linear que será instalado em Patos é o primeiro 100% SUS da Paraíba para realização de radioterapia, afirma Ari Reis

2

Saúde

Mexa-se por uma vida mais longa e feliz: exercícios físicos são a chave da longevidade

3

Saúde

Colégio AZ, em João Pessoa, é autuado e multado em R$ 33,8 mil por poluição com riscos de danos à saúde humana

4

Saúde

Sistema de emissão do cartão do SUS em João Pessoa apresenta instabilidade nesta quinta-feira

5

Saúde

Câmara de João Pessoa aprova projeto sobre bronzeamento artificial, mas Anvisa proíbe serviço e cita máquinas como cancerígenas