Remuneração

Governador anuncia que pagará em agosto, setembro e outubro primeira parcela do 13º salário aos servidores da ativa

"A partir do mês de agosto, já voltaremos a pagar, por Secretaria, a metade do 13º salário. E eu espero que em agosto, setembro e outubro a gente liquide esse pagamento", disse o governador.

dinheiro, imposto de renda

Foto: Pixabay/Ilustrativa

O governador João Azevêdo anunciou, nesta quarta-feira (22), que os servidores estaduais da ativa receberão a primeira parcela do 13º salário entre agosto, setembro e outubro. O pagamento será distribuído por secretarias durante esses três meses.

A informação foi divulgada pelo governador em entrevista ao programa F5. “A partir do mês de agosto, já voltaremos a pagar, por Secretaria, a metade do 13º salário. E eu espero que em agosto, setembro e outubro a gente liquide esse pagamento. E a segunda etapa, evidentemente, será feita em dezembro.”

João Azevêdo explicou porque o pagamento da primeira parcela não foi feito por completo em junho. “Há uma prática comum de se antecipar em junho a primeira parcela ou uma parte do 13º salário. Em função da insegurança financeira que estávamos vivendo naquele momento, e ainda estamos, nós decidimos que pagaríamos a pensionistas, reformados e aposentados, que são exatamente as categorias mais suscetíveis e mais frágeis nesse momento dessa pandemia e que iríamos fazer uma análise.”

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Número de pessoas empregadas na Paraíba cresce e chega a 1,67 milhão

2

Economia

Procon Estadual realiza 87ª Mutirão de Renegociação de Dívidas em João Pessoa na próxima semana

3

Economia

Ganhadora de João Pessoa fatura R$ 25 mil no programa Nota Cidadã; confira a lista dos 31 ganhadores de novembro

4

Economia

Pelo quarto ano seguido, Paraíba conquista nota “A” do Tesouro Nacional e atesta equilíbrio fiscal e capacidade de investimento público

5

Economia

Escala 6×1: Marcos Henriques diz que trabalhadores adoecem com jornada de trabalho e aponta prejuízo, “inclusive à Previdência”