Remuneração

Governador anuncia que pagará em agosto, setembro e outubro primeira parcela do 13º salário aos servidores da ativa

"A partir do mês de agosto, já voltaremos a pagar, por Secretaria, a metade do 13º salário. E eu espero que em agosto, setembro e outubro a gente liquide esse pagamento", disse o governador.

dinheiro, imposto de renda

Foto: Pixabay/Ilustrativa

O governador João Azevêdo anunciou, nesta quarta-feira (22), que os servidores estaduais da ativa receberão a primeira parcela do 13º salário entre agosto, setembro e outubro. O pagamento será distribuído por secretarias durante esses três meses.

A informação foi divulgada pelo governador em entrevista ao programa F5. “A partir do mês de agosto, já voltaremos a pagar, por Secretaria, a metade do 13º salário. E eu espero que em agosto, setembro e outubro a gente liquide esse pagamento. E a segunda etapa, evidentemente, será feita em dezembro.”

João Azevêdo explicou porque o pagamento da primeira parcela não foi feito por completo em junho. “Há uma prática comum de se antecipar em junho a primeira parcela ou uma parte do 13º salário. Em função da insegurança financeira que estávamos vivendo naquele momento, e ainda estamos, nós decidimos que pagaríamos a pensionistas, reformados e aposentados, que são exatamente as categorias mais suscetíveis e mais frágeis nesse momento dessa pandemia e que iríamos fazer uma análise.”

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Lula defende debate sobre fim da escala 6×1 e aborda fraude no INSS

2

Economia

Advogada paraibana orienta sobre como identificar se há desconto indevido na aposentadoria do INSS

3

Economia

Procon e Ministério Público expedem recomendação conjunta para retirada de manteigas da terra adulteradas de supermercados

4

Economia

Fraude no INSS: governo suspende repasse a entidades e diz que fará ‘integral ressarcimento’ de descontos irregulares

5

Economia

Fraude no INSS: como descobrir se você teve valores descontados e o que fazer