O parecer da Câmara Municipal de Bayeux, Casa Severaque Dionísio, sobre o pedido de cancelamento de eleição indireta para o cargo de prefeito do município de Bayeux será divulgado nesta terça-feira (28), segundo informou ao ClickPB, o presidente da Câmara, vereador Inaldo Andrade.
O pedido de cancelamento da eleição indireta foi feito por seis vereadores da cidade (Josauro Pereira, Zé Baixinho, Lucília Freitas, Noquinha, Betinho da RS e Roni Alencar). De acordo com Inaldo andrade, o grupo alega não ter tido a publicação da mudança da lei, em 2019, no Diário Oficial do Município.
Os vereadores protocolaram o pedido no dia 24 de julho de 2020. “A Procuradoria vai atualizar, analisar e dar o seu parecer nesta terça-feira”, afirmou.
Leia mais:
Três vereadores entram com pedido para cancelar eleições indiretas para a prefeitura de Bayeux
Juiz eleitoral recebe nova versão de lei orgânica que permite eleições indiretas em Bayeux
No dia 21 de julho, o juiz Francisco Antunes Batista determinou que o presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Inaldo Andrade, realizasse eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito, no prazo de 30 dias, a contar da vacância do cargo.
De acordo com o juiz o prazo deverá ser contado a partir da data da renúncia do prefeito Berg Lima, ocorrida em 14/07/2020, que estava afastado por decisão da justiça, e entregou sua Carta Renúncia na Câmara.Com isso, deve acontecer até o dia 13 de agosto, a eleição indireta. O vice-prefeito, Luiz Antonio, foi cassado em 2018 e segundo a Câmara a lei foi modificada no ano passado.