A Justiça da Paraíba decidiu na manhã desta terça-feira (11), manter as eleições indiretas na cidade de Bayeux, na Paraíba. A decisão foi do juiz Miguel de Brito Lyra Filho, e acontece após a Câmara Municipal entrar com um recurso para barrar a eleição indireta.
Segundo a Câmara de Bayeux a Emenda nº 01/2019 é nula por ausência de publicação no Diário Oficial do Município.
O juiz Miguel de Brito afirmou na sua decisão que de acordo com a Lei Orgânica Municipal, a emenda é promulgada pela Mesa, o que aconteceu.
A Câmara Municipal de Bayeux deverá realizar a eleição indireta nesta quinta-feira (13). Seis chapas concorrem à eleição indireta para Prefeitura de Bayeux.
Além do prefeito interino Jefferson Kita e do presidente da Câmara, Inaldo Andrade, também concorrem Carlos Antônio dos Santos, Luciene Andrade Gomes Martinho (Luciene de Fofinho) e Ardinildo Moraes dos Santos.
Os candidatos eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito tomarão posse no Plenário da Câmara Municipal, em sessão solene, às 19h do dia 15 de agosto.
Saiba mais:
- Advogado de candidato à eleição indireta de Bayeux acusa presidente da Câmara de comandar manobra polític
- Candidato pede impugnação de cinco chapas para concorrer sozinho à Prefeitura de Bayeux
- Vice-presidente da Câmara de Bayeux estranha presidente da Casa acionar Justiça para barrar eleição indireta
- Seis candidatos concorrem à eleição indireta para Prefeitura de Bayeux na próxima semana
- Jefferson Kita e presidente da Câmara, Inaldo Andrade, protocolam chapas para disputar cargo de prefeito na eleição indireta de Bayeux
- Divulgado edital para eleição indireta para a prefeitura de Bayeux; candidatos têm até esta sexta-feira para registrar chapa
- Câmara de Bayeux lança ainda hoje edital para eleição indireta para o cargo de prefeito na cidade