A Câmara Municipal de Bayeux foi notificada na tarde desta quinta-feira (12) para que realize nesta quinta-feira (13), a eleição indireta para o cargo de prefeito da cidade. Nesta quarta-feira (12), o juiz de Direito, Francisco Antunes Batista, da 4ª Vara Mista de Bayeux, derrubou a determinação da 2ª Vara de João Pessoa que suspendia a eleição indireta para o cargo de prefeito do município de Bayeux. A eleição indireta ocorre após a entrega da Carta Renúncia de Berg Lima, no mês de julho.
Desde a divulgação da decisão do juiz que determinou a eleição indireta na cidade nesta quarta que há registros de desavenças entre vereadores e funcionários da Casa de Severaque Dionísio. Uma das confusões ocorreu quando um vereadores teriam tentado entrar na Secretaria Legislativa para pegar documentos sem permissão, conforme, em nota de esclarecimento, acusou a Casa na tarde de hoje. O vídeo abaixo mostra uma dessas confusões.
Na decisão que derrubou a decisão anterior, que suspendia a eleição indireta, o juiz de Direito, Francisco Antunes Batista, destacou que “a impetrante ingressou em juízo alegando que dado o horário limitado para as inscrições, bem assim o edital não prevê prazo para defesa, a mesma teve seu direito de defesa cerceado, já que não teve direito a ampla defesa e ao contraditório”.
Veja um dos registros de desentendimentos na tarde desta quarta-feira logo após a decisão judicial.
Leia mais:
Justiça anula edital de eleição indireta para prefeito de Bayeux
Justiça nega pedido para anular pleito e mantém eleição indireta para Prefeitura de Bayeux
Candidato pede impugnação de cinco chapas para concorrer sozinho à Prefeitura de Bayeux
Confusão: juiz derruba decisão e determina realização da eleição indireta em Bayeux
Câmara de Bayeux aciona Guarda Municipal e acusa vereadores de tentar pegar documentos sem permissão