Urgência

Juíza suspende realização de concurso público em Pitimbu

Devido ao estado de calamidade pública decretado em virtude da pandemia de covid-19, contratações estão proibidas até 31 de dezembro de 2021.

Ministério Público investiga denúncia de irregularidades nos salários de servidores da Prefeitura de Pitimbu

Prefeitura de Pitimbu não poderá realizar concurso público — Foto:Reprodução

A juíza Daniere Ferreira de Souza, de Caaporã, determinou a suspensão, com urgência, do concurso público para a Prefeitura de Pitimbu, sob pena multa diária no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), limitada ao valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). A juíza também deu o prazo de 30 dias para contestação, sob pena de revelia.

A decisão ocorreu porque, devido ao estado de calamidade pública decretado em virtude da pandemia de covid-19, os estados e municípios afetados pela doença ficaram proibidos, até 31 de dezembro de 2021, de admitir ou contratar pessoal, a qualquer título; realizar concurso público, exceto para as reposições de vacâncias.

A alegação é que o município não tem vacância de cargos, tendo somente aumentado o número de cargos já existentes para fazer o concurso, o que vai de encontro à legislação vigente.

O concurso, cujas inscrições terminaram no dia 9 de agosto, teria 310 vagas para contratação imediata e mais 310 para cadastro de reserva em 62 diferentes cargos de nível médio e superior. Seriam realizadas duas provas, uma só para a guarda Municipal, no dia 20 de setembro, e outra para os 61 cargos restantes no dia 27 de setembro.

LEIA MAIS:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Feirão de emprego oferta 738 oportunidades em João Pessoa

2

Paraíba

Campanha de regularização de dívidas da Cagepa chega a última semana e mais de 50 mil pessoas já colocaram contas em dia

3

Paraíba

Lídia Moura chama atenção para aumento preocupante de casos de feminicídio na Paraíba: “Cultura do ódio às mulheres”

4

Paraíba

Deputado Chió critica atrasos em repasses para Operação Carro-Pipa na Paraíba: “uma vergonha em pleno século XXI”

5

Paraíba

Hervázio Bezerra contesta pronunciamento de Chió e questiona quais seriam as verdadeiras intenções do parlamentar