As propostas de mobilidade urbana e infraestrutura para a cidade de João Pessoa, entre as quais estão o BRT (Bus Rapid Transit), a padronização das calçadas da cidade, pavimentação e drenagem de ruas, reformas de mercados públicos e a melhoria na iluminação completam quatro anos, algumas incompletas e outras sem saírem de fato do papel. Agora, elas voltam a ser incluídas no plano de governo da gestão municipal, visando às eleições de outubro.
Além dessas antigas promessas, a Prefeitura de João Pessoa pretende implantar o monitoramento eletrônico de velocidade nos principais corredores da Capital, o que deverá aumentar a arrecadação com multas, e ampliar a Zona Azul, estacionamento rotativo pago, administrado atualmente pela prefeitura.
De acordo com o plano de governo do candidato à reeleição, não há recursos financeiros para BRT, projeto prometido em 2012. Para que seja realizado, a prefeitura continuará em busca de financiamentos junto ao governo federal, diz o plano de governo.
Limitada a algumas áreas da orla da Capital durante esses quatros anos, a padronização das calçadas volta a ser apresentada como projeto para a cidade. Mas desta vez, o foco serão as calçadas do Centro Histórico.
Há também no plano de governo a proposta de urbanizar a Avenida Beira Rio, mas o documento não diz de que forma isso será feito.
Além disso, estão inseridos entre as propostas de intervenções mercados públicos que atualmente não têm estrutura, como é o caso dos mercados dos bairros dos Estados, Jaguaribe, Oitizeiro e Castelo Branco.