Após pedido

Jurídico do PT diz que já esperava pedido de impugnação, prepara defesa e destaca que campanha de Anísio Maia segue legislação

De acordo com Anselmo Castilho, representante do jurídico, o diretório municipal fará a contra argumentação.

Jurídico do PT diz que já esperava pedido de impugnação, prepara defesa e destaca que campanha de Anísio Maia segue legislação

Defesa de Anísio Maia tem sete dias para apresentar defesa e contradizer MPE. — Foto:Reprodução

A defesa da coligação do PT e PCdoB – ‘Unidos por João Pessoa’ informou que já era esperada a manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE) que pediu a impugnação da candidatura de Anísio Maia à Prefeitura Municipal de João Pessoa. O pedido foi divulgado nesta sexta-feira (25). Anísio encabeça a chapa e tem como candidato a vice-prefeito, Percival Henriques. 

De acordo com Anselmo Castilho, o diretório municipal fará a contra argumentação. “Usar o nosso direito de defesa e do contraditório”, destacou. Além disso, comentou que viu com naturalidade o pedido do MPE. “O Ministério Público se posicionou nos altos do processo em face de um fato. Então ele se posicionou e nós estamos sendo chamados a colocar as nossas argumentações com relação a esse fato”, revelou em entrevista ao ClickPB.

Ainda segundo Anselmo Castilho, após o posicionamento da coligação, o juiz irá julgar. “Nós entendemos que nós agimos e estamos agindo conforme a lei. Isso cabe ao juiz verificar essa regularidade”, ressaltou. A defesa tem sete dias para apresentar defesa e contradizer o Ministério Público Eleitoral.

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministério Público pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

2

Política

Bolsonaro nega discussão sobre plano para matar autoridades: “Isso nunca aconteceu”

3

Política

Prefeitura de Salgadinho vai gastar R$ 230 mil com shows para festa de emancipação política

4

Política

Após convite para integrar base do Governo, Michel Henrique pede prazo a João Azevêdo para deixar oposição

5

Política

Deputado Bosco Carneiro diz que deixa bloco de oposição na Assembleia após pedido de Hugo Mota