O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu manter a candidatura do candidato a prefeito de João Pessoa, Anísio Maia. A decisão foi tomada com unanimidade dos votos dos presentes na 84ª Sessão Ordinária da Corte Eleitoral, conforme apurou o ClickPB.
Anísio enfrenta decisão do diretório nacional do PT contra sua candidatura, em apoio ao candidato pelo PSB, Ricardo Coutinho.
Anísio Maia forma chapa com Percival Henriques, candidato a vice-prefeito pelo PCdoB.
Saiba mais
TRE defere chapa de Anísio Maia e manda excluir Antônio Barbosa, do PT, da chapa de Ricardo Coutinho
TRE-PB nega recurso do Diretório Nacional do PT e mantém candidatura de Anísio Maia em João Pessoa
O juiz membro do TRE-PB, Roberto Gonçalves Abreu, já havia negado uma liminar impetrada pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), mantendo a decisão que deferiu a candidatura de Anísio Maia (PT) à Prefeitura Municipal de João Pessoa. Com isso, o candidato a prefeito, Ricardo Coutinho (PSB), teve até essa quinta-feira (8) para substituir o nome do seu candidato a vice-prefeito, Antônio Barbosa (PT).
A liminar foi impetrada pelo PT Nacional após a Justiça Eleitoral deferir na segunda-feira (5) a chapa de Anísio Maia (PT) e excluir o nome de Antônio Barbosa (PT), como candidato a vice-prefeito na chapa de Ricardo Coutinho (PSB). A indefinição ocorria, pois o PT estava concorrendo em duas chapas. O Diretório Nacional da sigla pedia a manutenção de Antônio Barbosa como candidato a vice-prefeito do socialista.
Acompanhe ao vivo