Sem intervenção

Giucélia diz que PT em João Pessoa cumpriu ritos internos ao manter candidatura de Anísio e que nunca se sentiu afastada da presidência

Em entrevista ao Arapuan Verdade, nesta terça-feira (20), Giucélia disse que nunca se sentiu afastada do cargo porque foi eleita legitimamente.

Giucélia diz que PT em João Pessoa cumpriu ritos internos ao manter candidatura de Anísio e que nunca se sentiu afastada da presidência

Giucélia disse que todos os atos do PT de João Pessoa foram baseados no estatuto partidário e que cumpriram rigorosamente os ritos internos. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

A presidente do PT em João Pessoa, Giucélia Figueiredo, comemorou a decisão do juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha, da 64ª Zona Eleitoral, o qual suspendeu a intervenção do PT nacional no diretório municipal do PT na Capital. O magistrado entendeu que a intervenção foi ilegal e abusiva, conforme apurou o ClickPB.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, nesta terça-feira (20), Giucélia disse que nunca se sentiu afastada do cargo porque foi eleita legitimamente. “Recebi com muita felicidade. Mas eu nunca me senti afastada do cargo porque nosso cargo foi conquistado legitimamente pelo conjunto dos filiados e filiadas do PT de João Pessoa. Eu tenho recebido, sistematicamente, uma avalanche de solidariedade que me mantém firme no propósito maior, que é dialogar com a cidade de João Pessoa.”

Saiba mais

Ela disse que todos os atos do PT de João Pessoa foram baseados no estatuto partidário e que cumpriram rigorosamente os ritos internos. “Nós temos a consciência de que todos os procedimentos adotados pelo diretório municipal de João Pessoa foram à luz do estatuto partidário. E também norteados do ponto de vista da candidatura do companheiro Anísio Maia, por todo o ritual que norteia as Eleições 2020. Temos certeza de que cumprimos, rigorosamente, com os ritos internos de nosso partido e também com os dispositivos legais.”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Tovar não descarta disputar vaga na Câmara Federal, mas decisão depende de discussões entre deputados

2

Política

Tião Gomes declara interesse em vaga no Tribunal de Contas: “Se me perguntarem, é claro que eu quero”

3

Política

Vice-presidente eleito da Assembleia, Felipe Leitão desconversa sobre possibilidade de assumir a presidência em 2026

4

Política

Após ser reeleito presidente da Assembleia, Adriano Galdino já mira disputa para o governo do estado em 2026

5

Política

Marcos Henriques defende que Bolsonaro deve ser preso por ser “grande conspirador” de golpe e Carlão pelo Bem rebate que “verdadeiro criminoso está solto”