O advogado Aécio Farias Filho, que atuava na defesa de Leon Nascimento por crimes antigos no Centro-Oeste do país, ao tomar conhecimento do acordo de colaboração premiada com o Ministério Público da Paraíba em relação à morte de Expedito Pereira, deixou a defesa do acusado de ser o executor do assassinato.
Aécio informou ao ClickPB que Leon está em tratativas para delação premiada no caso da morte do ex-prefeito de Bayeux. Leon Nascimento negava a acusação, porém, segundo fontes, fez acordo de delação premiada com o MPPB. O advogado Aécio Farias se manifestou em poucas palavras: “não defendo delator.”
Saiba mais
- Advogado diz que segundo suspeito de envolvimento na morte de Expedito Pereira apenas mediou o empréstimo da moto ao colega
- Suspeito de participação no assassinato de Expedito Pereira teria confessado ter recebimento de R$ 3 mil pelo crime
Expedito Pereira foi prefeito de Bayeux por quatro mandatos, além de ter sido deputado estadual e vereador. Foi assassinado no dia 9 de dezembro com dois disparos de arma de fogo, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.
A Polícia Civil investiga um sobrinho, ex-candidato a vereador em Bayeux, Ricardo Pereira, além dos dois suspeitos que prestaram depoimento, pois trabalharam com Ricardo na campanha das Eleições 2020 e pegaram emprestada a moto que foi usada no crime contra Expedito.