A certidão de óbito do bebê que foi encontrado morto nos braços da mãe, no bairro do Bessa, em João Pessoa, aponta que a criança morreu vítima de broncoaspiração, ou seja, engasgou. A morte do menino ocorreu neste sábado (9).
O delegado Ademir Fernandes explicou ao ClickPB, na noite deste sábado, que a mãe já estava em surto há três dias e era mantida sob cuidados de uma tia e um amigo da família. Ela havia se hospedado na casa de um tio para ajudá-lo na recuperação da Covid-19, que ela também já havia contraído e se recuperado.
Ainda segundo o delegado contou ao ClickPB, na manhã de hoje, quando a tia levantou-se para dar o leite do bebê na mamadeira, encontrou a mãe com ele no colo e estranhou o estado dela e da criança. A tia chamou o amigo da família após a sobrinha se recusar a entregar o menino. A jovem entregou, então, o bebê ao amigo da família, o qual percebeu que a criança já estava morta.
A Polícia Civil e a Polícia Militar estiveram no endereço. O delegado Ademir Fernandes relatou ao ClickPB que, como percebeu que a mãe estava em surto, nem chegou a conversar com ela e que a Delegacia de Homicídios pode colher o depoimento dela em outro momento.
O delegado disse ao ClickPB que a conclusão da certidão de óbito é uma novidade que pode inocentar a mãe. Contudo, Ademir Fernandes explica que o laudo completo do Instituto de Polícia Científica (IPC) sobre o caso ainda vai sair em até 20 dias.
Logo após o ocorrido, pela manhã, a mãe do bebê foi levada para atendimento psiquiátrico.