Bastou Francisco Prehn Zavascki, filho de Teori, postar que sua família estava sendo alvo de ameaças, para aparecer uma avalanche de teóricos da conspiração afirmando que o avião que levava o ministro do STF, teria sofrido uma sabotagem por questões políticas da Lava Jato.
Em 26 de maio, o filho de Teori escreveu: “É obvio que há movimentos dos mais variados tipos para frear a Lava Jato. Penso que é até infantil imaginar que não há, isto é, que criminosos do pior tipo (conforme o MPF afirma) simplesmente resolveram se submeter à lei! Acredito que a lei e as instituições vão vencer. Porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar…! Fica o recado!”.
Tem bastante gente nas redes sociais relembrando outras mortes envolvendo desastres aéreos. Do exgovernador de Pernambuco Eduardo Campos, Ulysses Guimarães são os mais citados, já que disputava a Presidência da República e estava em terceiro lugar nas pesquisas e Ulysses estava num helicóptero que tombou no litoral fluminense, em 1992.
Foi acidente ou assassinato?